Offline
Na prancheta, por Daniel Charles (nr. 10)
07/11/2016 17:14 em Futebol

 

 

Tudo igual! Salto do Norte e Atlético Itoupava empatam na primeira partida da final da Copa Krona de futebol amador.

 

Na tarde deste domingo, Salto do Norte e Atlético Itoupava deram o pontapé inicial em mais uma final de 180 de minutos entre ambas as equipes. Desta vez pela Copa Krona de futebol amador. 

 

No primeiro jogo da final nada de gols, um 0 a 0 onde os dois times ficaram devendo. O segundo jogo da final esta marcado para o dia 20 as 17:00h no Estádio Guilherme Jensen.

 

Analise Resumida: o jogo, que teve um em seu contexto geral um equilíbrio muito grande, foi marcado por uma forte marcação de ambos os lados, com poucas chances claras de gol. Apesar da luta e entrega, faltou senso criativo para os dois times. Foram três chances reais de gols, duas para o Salto e uma para o Atlético.

 

Estratégias: o Atlético tinha o objetivo de acelerar o jogo e ser vertical para definir as jogadas o mais rápido possível. Já o Salto do Norte tinha como proposta de jogo ter mais paciência para construir seus ataques – com passes curtos -, acelerando o jogo quando tivesse a possibilidade e não a todo o momento. Ideias bem bacanas, analisando a características dos jogadores, porém que não saíram do papel nesta primeira partida da final.

Além disso, as equipes não conseguiram apresentar a conexão dos volantes para propor o jogo, a não retenção da bola no comando de ataque e ainda cometeram um alto índice de erros de passes, principalmente no terço final do campo.  

Individualmente alguns jogadores que poderiam ser os “protagonistas” tiveram uma atuação bem abaixo da media, exemplo de PC e Tarek pelo lado do Salto do Norte e Bruninho e Seco pelo lado do Time das itoupavas. 

 

Sistemas táticos: como já era esperado por ser o futebol amador, não vimos nada de extraordinário, algo natural por inúmeros fatores diga-se de passagem. O Atlético veio posicionado num 4-3-3 com dois pontas abertos. Já o Salto do Norte veio a campo num 4-4-2.

 

Favorito para o segundo jogo: apesar de jogar em casa, e teoricamente levar uma ligeira vantagem, a final continua aberta. Apontar um favorito em jogos assim não é fácil sabemos que no futebol não existe uma receita para vitória, porém alguns ingredientes são indispensáveis entre eles: ter compromisso com o resultado, tentar criar uma superioridade numérica, jogar de forma compacta saber diminuir espaços compactando a marcação construindo transições ofensivas verticalizar jogadas e principalmente ser o máximo que poder eficientes nas chances criadas. O time que melhor atingir esses aspectos vai conseguir sair com a vitória e conquistar o título da competição. 

 

 

Texto e fotos: Daniel Charles.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!