Offline
Na Prancheta, por Daniel Charles (nr. 11)
11/11/2016 14:37 em Futebol

 

 

Brasil sobra em campo, vence a Argentina por 3 a 0 e segue líder nas eliminatórias para a Copa-2018

 

Com direito a show, o Brasil venceu por 3 a 0 a Argentina no estádio do Mineirão, nesta quinta-feira, em jogo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018. Com a importante vitória, o Brasil soma agora 24 pontos e segue na 1ª colocação.

 

Os gols da seleção canarinho foram anotados por Philippe Coutinho aos 22 minutos e Neymar 45, ambos no primeiro tempo. Paulinho também deixou sua marca aos 13 da etapa final. 

 

Tônica da partida: a Argentina começou melhor e dominou a partida até a metade do primeiro tempo, teve mais posse de bola e criou duas boas duas boas oportunidades de abrir o placar. Porém foi só! A partir dos 30 minutos a seleção canarinho passou a ser superior na partida, e com bastante tranquilidade e inteligência soube construir a sua vitória que poderia ter sido ainda maior.

 

Destaques individuais: eu poderia citar aqui vários jogadores que foram peças fundamentais em mais esta vitória. Neymar, Gabriel Jesus, e Philippe Coutinho tiveram uma atuação acima da média. Porém, gostaria de destacar o volante Paulinho, que mais uma vez fez uma partida estupenda! O ex-jogador do Corinthians conseguiu dar um equilíbrio muito grande para o sistema defensivo, ajudando a fechar os corredores centrais. Ofensivamente, teve papel importante na infiltração de jogadas e também foi peça fundamental na transição ofensiva da equipe. Além disso, foi premiado com um belo gol.

 

Sistemas táticos: o Brasil veio a campo posicionado no seu 4-1-4-1 que mais uma vez, diga-se de passagem, foi muito bem aplicado e desenvolvido. Do outro lado a Argentina do técnico Patton Bauza veio posicionada num 4-4-2 ora 4-2-3-1.

 

Análises e comentários finais: a vitória da afirmação! É com esta frase que eu defino mais uma vitória consistente da Seleção Brasileira. O que vimos mais uma vez foi uma seleção que atacou de forma organizada e defendeu de forma organizada, onde os padrões de comportamentos se mantiveram durante boa parte do jogo. Não há o que se discutir: o Brasil foi melhor em todos os aspectos e quesitos. Os princípios táticos estão cada vez mais evidentes e muito bem desenvolvidos através de um modelo de jogo que vem sendo muito eficaz. A cada jogo que passa a seleção vai adquirindo uma grande maturidade. Méritos para os jogadores, que estão conseguindo assimilar o que está sendo pedido. Porém, é indiscutível que se estamos passando por este momento, isso de deve muito a capacidade nosso comandante. Tite mudou a cara de seleção! Em cinco partidas foram cinco vitorias, 15 gols marcados e apenas 1 sofrido. Porém, além de vencer, Tite convence com sua ideia e seu modelo de jogo. Para quem achou que essa geração era fraca e mimada, se enganou. Ficou provado por A + B que apesar da gestão patética da CBF, nosso maior problema era o Dunga! Se o Brasil vai ser campeão da Copa do Mundo de 2018, isto é outra historia. Mas indiscutivelmente hoje somos uma seleção com conceitos muito bem desenvolvidos.  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!