Offline
Apab Blumenau participa de clínica avançada de Basquete em Franca
15/11/2016 16:38 em Basquete

 

 

As categorias sub 12, sub 13 e sub 15 participaram da clínica avançada de basquete, em Franca, no interior de São Paulo. As equipes foram divididas em 2 grupos, o sub 12 e sub 13, recebeu orientação do técnico Chuí, o maior pontuador da história de Franca (15.463 pontos), além de ser o jogador que mais vezs vesstiu a camisa de Franca (1.016 jogos), no Ginásio Amazon.

 

A equipe sub 15, participou de treinamentos no Ginásio da Sabesp, com o comando do técnico Carlão, ex-jogador da seleção e ex-assistente ténico da seleção brasileira. As equipes da Apab Blumenau participaram do intercâmbio, juntamente com jogadores de Rio Claro (SP) e Brasília (DF).

 

Partidas em solo Paulista

Como parte da clínica avançada, as equipes disputaram partidas amistosas, todas as categorias entraram em quadra, confira os resultados:

 

Sub 15

Apab Blumenau 49 x 34 Brasília

Apab Blumenau 59 x 63 Franca

 

Sub 13

Apab Blumenau 20 x 44 Franca

Apab Blumenau 33 x 13 Rio Claro

 

Sub 12

Apab Blumenau 29 x 16 Brasília

Apab Blumenau 46 x 47 Franca

 

A delegação da Apab Blumenau contou com os técnicos Chicão ( Sub-12 e Sub-13 ), Luiz Bortolino ( Sub 15 ) e com a supervisão do técnico do adulto, Christian Nau. Os responsáveis pelo gerenciamento da viagem, foram o Marcelo e o Bruno, da Apab Blumenau.

 

Alguns pais, participaram da viagem e auxiliaram durante a estadia no Interior Paulista, foram eles Marcelo e Ana Prux e a Rafaela Amorim. A delegação retorna a Blumenau nesta terça-feira (15/11).

 

História do Basquete Nacional

A meninada da Apab Blumenau, conheceram o templo do basquete nacional, o Ginásio Pedrocão, casa do Franca e um dos Ginásios para tradicionais e importantes do Basquete Brasileiro.

 

Descontração

 

Durante a passagem, o técnico Christian Nau, acabou participando de um lance inusitado, como bom armador que foi durante a carreira dentro das 4 linhas, acabou fazendo uma assistência, para a ponte área do ex- pivô Estevão, com passagem por seleção e grandes equipes nacionais, mais o final foi mais empolgante do que se esperava, após "cravada" de Estevão, a tabela veio á baixo (confira o video á baixo), para delírio da criançada que virbrou muito com a cena.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos e Video: Christian Nau.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!