Avaí/Kindermann empata com o Corinthians no primeiro jogo da decisão do Brasileirão Feminino
23/11/2020 08:57 em Futebol

 

 

Representante catarinense na grande final do Brasileirão Feminino 2020, na noite deste domingo (22) o Avaí/Kindermann recebeu o Corinthians pelo jogo de ida e ficou no 0 a 0.

 

O maior objetivo certamente é o título, mas a presença na decisão já representa uma belíssima conquista para o clube e demonstra também o trabalho feito em nosso Estado para o desenvolvimento da modalidade.

 

O confronto com as paulistas foi bem disputado e ambas as equipes tiveram chances de abrir o placar, mas acabaram esbarrando na forte marcação adversária. O time se desdobrou no campo do estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva e conseguiu conter um oponente de imensa qualidade: o Corinthians é o atual campeão da Copa Libertadores da América e já levantou a taça do Brasileirão, que seria inédita para as catarinenses.

 

Donas do melhor ataque de toda a competição, com 46 gols em 20 jogos, as atletas do Avaí/Kindermann agora concentram todas as forças para balançar as redes da Neo Química Arena, onde será realizada a decisão – no dia 06 de dezembro. Estaremos na torcida!

 

PALAVRA DO PRESIDENTE

Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti marcou presença em Florianópolis para acompanhar o embate de perto e apoiar as representantes do Estado. Para ele, “Esta noite representa não só um grande momento na história do Avaí/Kindermann, mas também um marco para o futebol feminino de Santa Catarina, uma modalidade que tratamos com muito carinho. Continuaremos seguindo esse caminho.”

 

MULHERES EM AÇÃO

Na final do Campeonato Brasileiro Feminino, não poderia ser diferente: mulheres desempenhando as funções relacionadas ao jogo.

 

Sabrina (delegada financeira), Laizi (delegada da partida) e Aline (triagem e supervisão de imprensa) foram convocadas pela FCF para participar desta noite especial. É importante que o papel delas seja cada vez mais valorizado no esporte e certamente continuaremos trabalhando para isso.

 

Foto: Andrielli Zambonin/Avaí/Kindermann

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!