Offline
Metropolitano bate Caçador e reencontra o caminho das vitórias na Série B
01/12/2020 09:05 em Futebol

 

 

Após duas derrotas seguidas (para o Próspera e Guarani de Palhoça), o Metropolitano voltou a vencer uma partida válida pela Série B do Campeonato Catarinense. O triunfo veio na tarde desta segunda-feira (30) em confronto contra a equipe de Caçador, disputado no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama, e válido pela sétima rodada da competição.

 

O Metrô entrou em campo pressionado e na quarta colocação da Série B – ou seja, fora do grupo de classificação à Série A de 2021. Já o Caçador ocupava a segunda colocação com 12 pontos conquistados – dois a mais que o Metropolitano. Diante disso, a partida era considerada essencial para os objetivos de ambos os times.

 

Apesar de movimentado, o primeiro tempo acabou sem gols marcados. Já o segundo tempo, por sua vez, teve emoção de sobra. Primeiro com o zagueiro Leví, que aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar para o Metrô. O mesmo zagueiro, porém, foi de herói a vilão poucos minutos depois ao marcar um gol contra e empatar a partida.

 

Satisfeito com o resultado parcial, o Caçador então passou a apostar no jogo defensivo – e foi castigado. Primeiro com Gustavo França, que aproveitou nova cobrança de escanteio para recolocar o time de Blumenau em vantagem. Depois com Alisson, que aproveitou contra-ataque e deu números finais a partida já nos acréscimos: 3 a 1 Metropolitano.

 

Com o resultado, o Verdão assumiu a segunda colocação provisória da Série B. Outros oito times, porém, possuem um jogo a menos, que serão disputados nos próximos dias – ou seja, pelo menos dois adversários ainda podem ultrapassar o Metropolitano na tabela de classificação nesta sétima rodada.

 

Ao todo, o Metrô ainda tem duas partidas a serem disputadas rumo ao sonho do acesso. O próximo confronto será na próxima segunda-feira (7) contra o Barra, que também luta por uma das vagas, novamente no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama. Já na última rodada, que será disputada no domingo seguinte (13), o adversário será o Hercílio Luz – que também postula uma das vagas à Série A – em Tubarão.

 

 

Classificação

1° PRÓSPERA 13 pontos (4 vitórias, saldo 6)

2° METROPOLITANO 13 pontos (4 vitórias, saldo 5)

3° CAÇADOR 12 pontos

4° HERCÍLIO LUZ 10 pontos (3 vitórias, saldo 4)

5° BARRA 10 (3 vitórias, saldo 2)

6° CAMBORIÚ 9

7° INTERNACIONAL 7

8° GUARANI 4 (saldo -4)

9° FLUMINENSE 4 (saldo -8)

10° NEC 4 (saldo -11)

 

7ª rodada:

Segunda-feira (30), Metropolitano 3 x 1 Caçador

Terça-feira (1°), 15:00 – Navegantes x Barra

Terça-feira (1º), 18:00 – Hercílio Luz x Guarani de Palhoça

Quarta-feira (2), 16:00 - Camboriú x Fluminense

Quarta-feira (2), 20:00 – Inter de Lages x Próspera

 

Próximos jogos do Metrô:

07/12 - 15:00 - Metropolitano x Barra

13/12 - 15:00 - Hercílio Luz x Metropolitano

 

Texto: redação do portal alexandrejose.com

Tabela e classificação: Juliano Russi

Foto: facebook.com/cametropolitano/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!