Offline
Metropolitano perde para o Hercílio Luz, mas garante retorno à Série A
14/12/2020 08:36 em Futebol

 

 

O Metropolitano está de volta à Série A do Campeonato Catarinense. A vaga foi garantida na tarde desta domingo (13) após derrota para o Hercílio Luz, em Tubarão. Com o resultado, o Verdão de Blumenau encerrou a Série B 2020 na 3ª colocação e garantiu a última vaga na elite do futebol catarinense em 2021. Hercílio Luz e Próspera (1º e 2º colocados) também foram promovidos e agora disputarão o título do campeonato.

 

A final será disputada em dois jogos, o primeiro em Criciuma, no estádio Mario Balsini, na próxima quarta-feira, dia 16, às 15h, e o segundo jogo, no sábado, dia 19, às 15h, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. Na fase classificatoria, a unica derrota colorada foi para o Prospera.

 

Jogando pelo empate para garantir o retorno à Série A, a equipes fizeram um jogo morno e sem muitas emoções. Os planos do Verdão, porém, foram frustados nos minutos finais da partida. Primeiro com Lucas, que abriu o placar para os donos da casa aos 45 minutos do segundo tempo. Depois com Adãozinho, que aproveitou lambança da zaga adversária para dar números finais à partida: 2 a 0.

 

Com o resultado, o Metrô terminou o campeonato com 16 pontos conquistados – assim como o Barra, adversário direto na tabela de classificação. Além dos pontos, as equipes também terminaram o campeonato com o mesmo saldo de gols: 4. Diante disso, os gols feitos foram o critério de desempate – onde o Verdão se saiu melhor e garantiu a terceira colocação: 20 tentos anotados contra 11 dos adversários.

 

Resultados da última rodada:

Camboriú 2 x 3 Guarani

Hercílio Luz 2 x 0 Metropolitano

Barra 2 x 0 Fluminense

Internacional 2 x 1 Caçador

NEC 0 x 1 Próspera

 

 

Texto: Portal Alexandre José (adendos de Eduardo Ventura)

Arte da capa: facebook.com/cametropolitano

Classificação: internet (divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!