Sequência com adversários diretos pesou na decisão
A APAN/Eleva/Blumenau poupou jogadores no confronto com o Vôlei Renata, disputado na noite deste domingo em Capinas (SP). Mesmo assim, mediu forças e fez um jogo equilibrado contra terceiro colocado na Superliga Banco do Brasil 2020-21. Perdeu por 3 sets a 0, com parciais apertadas de 25/21, 25/20 e 25/21, em 1h30 de disputa. Na próxima quarta-feira, da 16, encara o SESI – partida atrasada da quinta rodada. Será às 19 horas, no Ginásio Marcelo de Castro Leite, na Vila Leopoldina, em São Paulo, com transmissão via internet, pelo Canal Vôlei Brasil.
O time blumenauense iniciou com o levantador Cesinha, Ialisson, Rafael, Schueroff, Luca, Jamelão e o líbero Filipinho. A partir do segundo set, Donegá promoveu algumas alterações, mesclando o time com os chamados titulares. Uma decisão muito bem difícil, mas muito bem pensada, conversada também com o grupo, poupando os atletas em razão da sequência de mais três jogos fora de casa, diante de adversários diretos (SESI-SP, Ribeirão Preto e Caramuru), em sete dias, a partir da próxima quarta-feira, dia 16. Também se pesou o pouco tempo de recuperação entre os jogos, enquanto os adversários terão um tempo maior.
Ao avaliar o desempenho em quadra, a comissão técnica concluiu ter sido uma decisão acertada. Permitiu ainda dar ritmo aos atletas que entraram e deram conta do recado. “Eles serão importantes na sequência da competição”, explicou Donegá. Dos 62 pontos de Blumenau, 41 ocorreram em jogadas de ataque, por exemplo.
A meta traçada é alcançar entre seis e nove pontos nestes três últimos confrontos do primeiro turno da fase de classificação da Superliga Banco do Brasil. Resultado que colocaria o time blumenauenses numa posição mais favorável na tabela.
Acompanhe nossas Redes Sociais
FANPAGE: https://www.facebook.com/APANVolei/
INSTAGRAM: @ApanBlumenau
Texto: Giovani Vitória @giovanivitoria | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa da APAN Vôlei Blumenau | Informe Comunicação
Foto: Pedro Teixeira | Vôlei Renata