Três partidas dão o pontapé inicial para a competição estadual nesta quarta-feira
O Campeonato Catarinense começa nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, e terá a participação de 12 clubes em 2021. A disputa promete muita emoção até a final, prevista para 23 de maio. Três partidas marcam a abertura da competição em Santa Catarina: Marcílio Dias x Brusque, Avaí x Juventus e Criciúma x Hercílio Luz.
Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, e os oito mais bem colocados garantem vaga nas quartas de final no sistema mata-mata, com ida e volta, até a definição do campeão. Os dois últimos serão rebaixados à Série B. Na temporada passada, a taça ficou com a Chapecoense, que bateu o Brusque na decisão.
Marcílio Dias x Brusque – 20h
O Marinheiro chega para o Catarinense focado em não gastar tanto, mas confiante que pode ir longe. Não à toa, contratou o atacante Nathan Cachorrão, que estava no Brasil de Pelotas. Auxiliar desde 2018, Carlos Alberto Teco vai comandar o time.
Atual vice-campeão estadual, o Brusque abre 2021 ciente de que será uma temporada diferente. Muito disso em razão do calendário no segundo semestre, quando vai disputar a Série B do Brasileiro. Jerson Testoni está há um ano e meio no comando da equipe e espera, agora, levar o Quadricolor novamente ao topo.
Avaí x Juventus – 20h30
O Leão da Ilha inicia o Catarinense diferente do que foi nos outros anos: sem reforços. A diretoria azurra apostou na manutenção de boa parte dos atletas que atuaram na Série B do Brasileiro e também na permanência do técnico Claudinei Oliveira.
Semifinalista no estadual do ano passado, o Moleque Travesso espera repetir o feito na atual temporada e terá Raul Cabral na área técnica para comandar a missão. Dentro de campo, o time passou por mudanças.
Criciúma x Hercílio Luz – 21h
Sob o comando de Hemerson Maria, o Tigre quer começar a competição com o pé direito e somando os três pontos no Majestoso. O clube reformulou bastante a equipe e contratou 16 jogadores.
Vizinho do Criciúma, o Hercílio Luz, da cidade de Tubarão, é uma das novidades no Catarinense deste ano. O time será comandado por Marcelo Caranhato e foca na primeira missão: garantir a permanência.
Na quinta-feira (dia 25) outros três jogos completarão a rodada:
16h
Próspera x Joinville – apita William Machado Steffen
Metropolitano x Figueirense – arbitragem de Cinesio Mendes Júnior
17h
Concórdia x Chapecoense – apita Luiz Augusto Silveira Tisne
Por Redação do ge — de Florianópolis
Foto: Infoesporte
https://globoesporte.globo.com/sc/futebol/campeonato-catarinense/noticia/catarinense-1-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-os-jogos-de-abertura.ghtml