Offline
OS JESC 2021 CONTARÃO COM NOVAS MODALIDADES
10/05/2021 10:02 em JASC

 

 

Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) contarão com cinco novas modalidades, a partir deste ano. São elas: ginástica artística, caratê, vôlei de praia, taekwondo e atletismo adaptado (Classe T20 - deficiências intelectuais). 

 

Segundo a Gerente de Esporte de Base e Inclusão, Josélia Teixeira, a adição destes esportes são consequências das alterações nos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb's), a fim de que mais atletas catarinenses sejam selecionados para o evento nacional.

 

Além das novas modalidades, outra mudança também foi feita para as competições de 2021: somente atletas de 12 a 14 anos irão participar dos jogos, com exceção do Moleque Bom de Bola, que este ano traz a novidade de incluir os atletas de 15 a 17 anos.

 

Os Jesc estão previstos para acontecer do dia 24 a 26 de setembro, no modo individual, e do dia 27 de setembro a 1 de outubro, no modo coletivo, em Timbó.

 

As inscrições dos jogos escolares ainda estão abertas! Caso sua escola não tenha recebido o link para as inscrições, você pode entrar em contato com a Gerência Escolar: escolar@fesporte.sc.gov.br ou (48) 3665-6135. 

 

Texto: Fesporte

Foto: Heron Queiroz

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!