Offline
Associação Blumenau de karate retorna aos treinos e traça prioridades
15/01/2017 21:22 em Artes Marciais

 

 

Ano de 2017 será de muitos desafios ao grupo blumenauense. Equipe se apresentou nesta semana

 

A Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Berkan/Promoshirt/FMD Blumenau iniciou nesta semana, os treinos de 2017. De início serão 24 alunos da equipe principal, que terão muitos desafios no decorrer da temporada, como participações em etapas do Estadual Ranking A, Campeonato Brasileiro, Sul-Americano, Pan-Americano, etapas da Premier League e World Games – é buscar classificação de alunos para o Mundial de Base programado para outubro, na Espanha.

 

O retorno antecipado, de acordo com a comissão técnica da Associação Blumenau de Karate tem algumas prioridades estabelecidas, como a presença da equipe na Seletiva, que será em março, em Pernambuco. Para as atletas Maike de Oliveira e Beatriz Mafra, ambas líderes do ranking nacional da Confederação Brasileira de karate (CBK), neste primeiro semestre do ano, o foco é o Pan-Americano Sênior, em maio, em Curaçao. Detalhe: Por serem líderes do ranking nacional, não precisam participar da Seletiva da CBK.

 

E o primeiro compromisso da equipe tem já tem data marcada. Será entre os próximos dias 27 e 29 de janeiro, com a atleta Maike de Oliveira, líder do ranking nacional da (CBK) na categoria até 61 quilos e titular da Seleção. A karateca vai disputar a etapa de abertura da Premier League, o Open de Paris, na França, no Ginásio Pierre de Coubertin. A competição terá a presença de cerca de 900 atletas de 74 países. “É a mais tradicional de todas as 10 etapas da Premier”, destaca Maike.

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Foto: Tarcísio da Silva (E), Fabiano de Oliveira (C) e Vanderlei de Oliveira (d), membros da comissão técnica

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!