Offline
Blumenauense é eleito melhor técnico de SC de 2016
16/03/2017 08:58 em Artes Marciais

 

 

Vanderlei de Oliveira, da Associação Blumenau de karate, ganha prêmio “Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte”

 

O ano era 1997. O início de um grande sonho, que começou com apenas uma aluna – a irmã “Alessandra de Oliveira”. Depois de 20 anos, de conquistas e da construção de uma história no esporte, Vanderlei de Oliveira, da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau, ganhou, nesta terça-feira, dia 14 de março, o prêmio do “Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte”, como o melhor técnico de santa Catarina de 2016. A cerimônia foi realizada em Florianópolis e teve a presença de autoridades do Estado – claro com a presença do tenista Guga. A Associação concorreu ao prêmio de melhor equipe e Maike de Oliveira, de melhor atleta.

 

O primeiro título como treinador veio em 1999, quando conquistou em Navegantes, a etapa do Regional de karate, então como Associação São Bernardo. Esse primeiro passo foi o condutor para os novos desafios para Vanderlei, que começou trabalhar na formação de uma equipe, com prioridade nas categorias de base.  Depois vieram outras conquistas, como uma hegemonia em etapas do Estadual, o tetracampeonato dos Jogos Abertos com a equipe feminina, títulos internacionais conquistados por vários atletas e, finalmente, o convite, anos passado, para fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira de karate da Confederação Brasileira de Karate (CBK).

 

Formação de cidadãos

 

“É uma honra receber este prêmio. É um motivo a mais para buscar a perfeição, para continuar com o trabalho de base, em busca de novos talentos e, principalmente, de comprometimento”, declara Vanderlei de Oliveira, que esteve representando todo o grupo na cerimônia. “É importante salientar a importância de nossos patrocinadores, para que possamos dar continuidade ao trabalho, à comissão técnica e aos atletas, que se abdicam de muitas coisas pelo esporte. E o que me deixa feliz também é de poder contribuir na formação de cidadãos”, completa o treinador.

  

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado em 2008 com o objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano. Desde sua criação, já foram premiados 32 atletas, 10 entidades esportivas/paradesportivas, 10 técnicos, 10 equipes e cinco árbitros.

 

O troféu leva o nome do maior tenista brasileiro de todos os tempos – Gustavo Kuerten, dono de três títulos em Grand Slams (todos em Roland Garros, em 1997, 2000 e 2001) e do Masters Cup, em 2000, em Lisboa, Portugal. Guga encerrou sua carreira em 2008. Na sua trajetória como tenista, somou 358 vitórias e faturou 20 títulos e foi o líder do ranking mundial de Simples por 43 semanas.

 

 

 

TÉCNICO – VANDERLEI DE OLIVEIRA

Campeão pan-americano pela Seleção Brasileira;

Campeão sul-americano pela Seleção Brasileira;

Aluna campeã pan-americana Sênior;

Aluna campeã sul-americana Sênior;

Aluna campeã pan-americana Cadete;

Aluna vice-campeã do Open de Las Vegas (EUA);

Aluna vice-campeã do Open da Turquia;

16 alunos titulares da Seleção Brasileira de karate em 2016;

22 medalhas no Brasileiro, sendo oito de ouro;

Equipe campeã do Estadual invicta;

Técnico da Seleção Brasileira em 2016;

Aluna 5º colocada na Premier League de Okinawa, no Japão;

Aluna 5ª colocada na Premier League de Roterdã, na Holanda;

Aluna titular da Seleção Brasileira no Mundial Sênior da Áustria.

 

Fontes: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau e Maike de Oliveira, atleta da Seleção Brasileira e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade.

E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!