Offline
Associação Blumenau de karate mantém invencibilidade do Ranking A
10/04/2017 13:13 em Artes Marciais

 

 

Equipe vence pela 11ª vez consecutiva etapa do Estadual da FCK. Em foz do Iguaçu (PR), Maike de Oliveira é vice-campeã do Open Internacional

 

O final de semana foi de bons resultados para a Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau. Pelo Estadual Ranking A, a equipe manteve uma invencibilidade de 11 etapas consecutivas (ver tabela) do campeonato da Federação Catarinense de karate (FCK). Em foz do Iguaçu (PR), a atleta Maike de Oliveira sagrou-se vice-campeã do 1º Open Internacional da Confederação Brasileira de Karate (CBK). Ambas as competições foram disputadas no último sábado, dia 08 de abril.

 

No Estadual, a Associação Blumenau de Karate, que participou da etapa, com 64 alunos/atletas, fez 621 pontos, sendo 471 no Kumitê e 150 no Kata. Para o treinador Vanderlei de Oliveira, o resultado é uma mostra do trabalho realizado deste o início do ano, por meio de melhorias técnicas. “Temos uma equipe homogênea em todas as categorias. Além disso, foi uma oportunidade para que possamos corrigir algumas falhas para a disputa da Seletiva do Brasileiro em Londrina (PR), no final de abril”, analisa Vanderlei.

 

Avaliação

 

Ainda sobre o rendimento do grupo na etapa, Tarcísio Silva, da comissão técnica da Associação classifica como satisfatória. “Tivemos ótimos resultados em todas as categorias - da base ao Adulto”, comemora Tarcísio. Fabiano de Oliveira, também da comissão técnica, reforça o argumento e destaca o trabalho desenvolvido nas categorias de base pela Associação. “Estamos sempre renovando e buscando novos talentos”, destaca.

 

A Associação Blumenau de Karate apresentou vários destaques na primeira etapa do Estadual Ranking A 2017, dentre os quais, Natanye Valêncio, campeã no Kumitê pela categoria até 50 quilos Sub-21 e Gabriela Camargo, ouro no Kumitê Sênior e Sub-21 até 61 quilos. Quem também obteve bom resultado foi Felipe Cavaco, ouro no kumitê na categoria Sub-10; além de Welton Barbosa, na Sub-21 até 75 quilos.

 

 

Ranking Nacional

 

Maike de Oliveira sagrou-se vice-campeã do 1º Open Internacional de Foz do Iguaçu (PR) pela categoria Kumitê até 61 quilos. Para a atleta da Associação Blumenau de Karate a conquista da medalha no torneio, segue seu objetivo na disputa pela pontuação do ranking nacional da CBK. A Associação teve ainda a participação da atleta Júlia Krüger, na categoria Kumitê até 50 quilos. Sobre o seu desempenho, Maike classifica como satisfatório. “Fiz boas lutas e agora é fazer ajustes para os próximos campeonatos”, analisa a atleta.

 

Aliás, Maike não terá tempo para descanso. A atleta viaja nesta terça feira, dia 11 de abril, para os Estados Unidos, onde vai disputar o USA Open de Las Vegas. O tradicional torneio norte-americano traz boas lembranças para a blumenauense, afinal, ela vai a busca de sua terceira medalha consecutiva na competição, da qual, é atual vice-campeã.

 

 

Pontuação Estadual

 

Kumitê 

EQUIPE / PONTOS

Associação Blumenau de karate = 471

Impacto/Tubarão = 231

Vasto Verde/Blumenau = 159

 

Kata

EQUIPE / PONTOS

Impacto/Tubarão = 174

Associação Blumenau de karate = 150

Içara = 96

 

Foto 1: Gabriela conquista duas medalhas de ouro no Estadual - Divulgação/Assessoria

Foto 2: Welton (faixa azul) foi ouro no Kumitê Sub-21 até 75 quilos no Estadual - Divulgação/Assessoria

Foto 3: Maike (D) sagrou-se vice-campeã do Open Internacional de Foz do Iguaçu - Divulgação/Assessoria

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!