Offline
Atletas da FMD Blumenau disputam Open de karate Arnold Classic
22/04/2017 09:58 em Artes Marciais

 

 

Júlia Krüger luta na categoria Sênior Kumitê até 50 quilos e Maike de Oliveira, na categoria até 61 quilos. Campeonato será neste sábado, dia 22 e domingo, dia 23 de abril, em SP

 

As blumenauenses Júlia Krüger e Maike de Oliveira, da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau têm mais um desafio internacional na temporada 2017. Neste sábado, dia 22 e domingo, dia 23, Maike disputam o V Open Internacional de karate Arnold Classic South America, em São Paulo.

 

O torneio será disputado no Transamérica Expo Center e terá 75 categorias em dois dias de evento, com as eliminatórias no dia sábado, dia 22 e finais no domingo, dia 23 de abril. A competição vale pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de karate (CBK), no qual, Maike é atual líder na categoria Kumitê Sênior até 61 quilos.

 

Preparação

 

Campeã da competição em 2015, Maike segue confiante, ainda mais, após sua boa participação no USA Open de Las Vegas, Estados Unidos, há uma semana, quando conquistou a medalha de bronze. “Estou num bom ritmo de competição, bem fisicamente e fazendo boas lutas”, comenta a karateca. Toda essa maratona de campeonatos seguidos tem como objetivo, segundo ela, de chegar bem no Campeonato Pan-Americano Sênior – entre os dias 22 e 27 de maio, em Curaçao.

 

Júlia também vem de um bom início de temporada. Em março, por exemplo, durante a Seletiva 1, a blumenauense garantiu vaga na Seleção Brasileira de karate na categoria Sub-21. Com isso, a atleta vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano da modalidade, programado para o período de 26 de junho a 01 de julho, em Santa Cruz, na Bolívia.

 

 

Sobre o desempenho das atletas, o técnico Vanderlei de Oliveira está com boas expectativas. “Tecnicamente, ambas estão está bem. Trabalhamos variações e situações de lutas. Isso tem contribuído muito para o bom rendimento das atletas nas competições”, diz Vanderlei

 

Foto interna: Júlia disputa na categoria Kumitê até 50 quilos - Divulgação/Assessoria

Foto capa: Maike disputa na categoria Kumitê até 61 quilos - Geraldo de Paula/CBK

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade. E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!