Offline
Apresentação no Park Europeu tem recorde de participantes
05/06/2017 12:41 em Artes Marciais

 

 

Associação Blumenau de karate leva 257 alunos/atletas à aula/treino no Shopping. Número é comparado a campeonatos oficiais

 

A apresentação de sábado, dia 03 de junho, da FMD Blumenau/Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza apresenta dados impressionantes para uma aula/treino de duas horas no Shopping Park Europeu. Foram 257 alunos/atletas, sendo 189 na apresentação das 15h e 68 na aula das 16h. O número de participantes é comparado a de um campeonato oficial.

 

A expressiva participação mostra o significativo trabalho de base realizado pela Associação Blumenau de karate, que envolve cerca de 1,2 mil alunos em 26 polos espalhados por Blumenau. O projeto, que tem revelado talentos para a Seleção Brasileira de karate, tem a coordenação formada por uma comissão técnica de sete professores: Vanderlei de Oliveira, Maike de Oliveira, Tarcisio da Silva, Fabiano de Oliveira, Márcia Mafra, Alessandra de Oliveira e Gislaine Cardoso – todos faixa preta e com formação universitária.

 

Parceria

 

“Essa apresentação foi especial para toda a comissão técnica, como também para a parceria a qual temos com o Park Europeu. Tivemos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho para a comunidade, que também esteve em bom número no Shopping. Nossos apoiadores tiveram a oportunidade de ver a importância da parceria para a inclusão social, por meio do esporte”, destaca Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e professor da Secretaria Municipal de Educação de Blumenau (Semed). “Vale destacar, que essa aula/treino pode ser considerada uma prévia do 3º Open Blumenau de karate programado para o próximo dia 24 de junho no Clube Ipiranga”, completa o professor.

 

 

A apresentação/aula no shopping teve a participação especial de nove alunos, que vão fazer parte da Seleção Brasileira de karate no Campeonato Sul-Americano da modalidade entre os dias 26 de junho e 01 de julho, em Santa Cruz, na Bolívia. “Muitos alunos que treinam em polos tiveram a oportunidade de treinar um pouco com os atletas da Seleção, que já são uma referência da modalidade no Estado”, comenta Fabiano de Oliveira, professor da Semed. “Além da aula/treino todos os participantes receberam diversos brindes, como encosto de pescoço e sorteios de brindes de lojas do shopping.

  

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade.

E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!