No último Domingo (04/06) finalmente ocorreu a terceira rodada do certame Indaialense. A 30ª Edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Indaial havia sido cancelada nos últimos dois finais de semana, devido as fortes chuvas que assolam o Médio e Alto Vale do Itajaí.
Apesar do tempo nublado e com grande possibilidade de chuva, a bola rolou para os 8 jogos nas duas categorias (aspirantes e titulares). E o pouco público que compareceu nos campos, viu uma chuva de gols.
Na Sociedade Bandeirantes no Bairro Mulde um confronto de titãs. Botafogo e XV de Outubro buscavam a liderança isolada da categoria aspirantes.
Como as dimensões do gramado são reduzidas, o jogo foi de muito contato físico e marcado pelas faltas e poucas oportunidades de gol. Na primeira etapa os goleiros Eduardo (Botafogo) e Ciro (XV de Outubro) até trabalharam bastante, mais nas bolas aéreas. Sem dar chance aos atacantes e zagueiros que se aventuravam ao ataque, os arqueiros foram soberanos nas jogadas aéreas e evitaram que o placar saísse do zero. Na segunda etapa o jogo fluiu um pouco mais. Com bastantes cartões distribuídos na primeira etapa, os jogadores voltaram do intervalo e trataram de jogar o bom futebol. Em uma descida pelo lado esquerdo o XV abriu o placar através de Piti, que bateu na saída do goleiro Eduardo aos 13’’ jogados da segunda etapa. Depois de ter levado o gol o Botafogo saiu para o jogo. Insistia nas jogadas aéreas, e também nas cobranças de falta. Mais não surtiram efeito. Com 3’’ de acréscimo o arbitro André Gonçalves terminou a partida com a vitória do XV pelo placar mínimo de 1 à 0. Final de Jogo Aspirantes: Botafogo 0 x 1 XV de Outubro. Com a vitória o XV chegou a liderança da categoria aspirantes com 9 pontos e saldo de 6 gols.
Se nos aspirantes faltou gol, nos titulares sobrou. O XV abriu o placar aos 39’’ com Luan, que dominou na entrada da área e girou em cima da marcação finalizando de perna esquerda vencendo o goleiro Jonas. Antes do intervalo deu tempo para mais um do XV. Quando o relógio marcava 42’’, Douglas faz jogada individual pelo lado esquerdo, se livra da marcação e cruza para Messias desviar, abrindo 2 à 0 para o time visitante. No intervalo o técnico Justino deu o famoso ‘’puxão de orelha’’ em seus jogadores e surtiu efeito. Aos 8’’ Bacamarte, em chute cruzado pelo lado esquerdo faz o primeiro do Botafogo diminuindo o placar. Aos 18’’ falta em dois lances pelo lado direito do campo. Na cobrança Rafael Willms, que contou com o desvio do goleiro Mateus do XV que acabou raspando na bola validando o gol. Quando o Botafogo era melhor na partida e buscava a virada, o XV se aproveitou. Aos 31’’ uma penalidade a favor do Rubro Anil, mais muito contestada pelos jogadores do Botafogo. Na cobrança, Douglas de perna direita faz o terceiro do XV passando a frente do marcador mais uma vez. Aos 34’’ em um bate rebate na área, ela bateu por último em Douglas do XV de Outubro, fazendo o quarto da equipe Rubo Anil e esfriando a reação do time da casa. Quando tudo se encaminhava para a vitória do time Quinzista, veio a reação da estrela solitária. Aos 42’’ uma penalidade a favor do Botafogo. Marquinho cobra no canto direito e diminui a diferença. Buscando o empate o time da casa se lançou todo ao ataque, e conseguiu igualar o marcador com Rafael Willms. Quando eram jogados 48’’ a bola sobrou pro ala esquerdo na entrada da área, que dominou no peito e fuzilou a meta do arqueiro Quinzista fazendo um belo gol empatando o confronto. Final de jogo nos titulares: Botafogo 4 x 4 XV de Outubro.
Completando a rodada, o Unidos recebeu o Madetim no Jorge Hardt. Nos aspirantes muitos gols, e melhor para o time da casa que venceu pela diferença de 1 gol. Unidos 4 x 3 Madetim.
Nos titulares tudo igual, Unidos 1 x 1 Madetim.
No Bruno Blunk teve Santa Esmeralda x Sporting. Nos aspirantes placar mínimo para o time da casa. Em cobrança de penalidade para o Santa Esmeralda, Barriga anotou o único gol da partida. Nos titulares oito gols. O Santa fez valer o fator casa e goleou o Sporting por 7 à 1 assumindo a ponta da tabela.
No Gigante do Vale o Juventus recebeu o River Bahia. Nos aspirantes, Juventus 4x3 River Bahia. Nos titulares, Juventus 3x6 River Bahia.
Finalizada a terceira rodada a classificação ficou assim:
Categoria Aspirantes
1º – XV de Outubro – 9 Pontos
2º – Santa Esmeralda - 9 Pontos
3º – Botafogo – 6 Pontos
4º – Sporting – 6 Pontos
5º – Unidos – 3 Pontos
6º – Juventus – 3 Pontos
7º – River Bahia – 0 Pontos
8º – Madetim – 0 Pontos
Categoria Titulares
1º – Santa Esmeralda – 7 Pontos
2º – River Bahia - 6 Pontos
3º – XV de Outubro – 5 Pontos
4º – Botafogo – 5 Pontos
5º – Unidos – 3 Pontos
6º – Madetim – 2 Pontos
7º – Sporting – 1 Ponto
8º – Juventus – 1 Ponto
A próxima rodada marca os seguintes jogos:
(Aspirantes 8:15h / Titulares 10:15h)
Madetim x XV de Outubro – Local: Campo do União
Sporting x Unidos – Local: Sociedade Bandeirantes - Mulde
River Bahia x Botafogo – Local: Parque Ribeirão das Pedras
Santa Esmeralda x Juventus – Local: Bruno Blunk
Texto: Evandro Corbari
Fotos: FME Indaial