Associação Blumenau de karate tem duplo desafio
04/08/2017 13:32 em Artes Marciais

 

 

A equipe disputa nos dias 05 e 06 de agosto, o 11º Torneo Internacional de karate, em Punta Del Leste, no Uruguai e a 2ª etapa do Ranking A do Estadual, em Joinville

 

O final de semana será movimentado para a Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau. No sábado, dia 05 e domingo, dia 06 de agosto, a equipe blumenauense participa simultaneamente de duas competições: da 2ª etapa do Estadual Ranking A, em Joinville, com 69 atletas e do 11º Torneo Internacional de karate, em Punta Del Este, no Uruguai, com a atleta Maike de Oliveira.

 

Pelo Estadual, a Associação Blumenau de karate busca o tetracampeonato, além de defender uma invencibilidade de 11 etapas consecutivas da competição da Federação Catarinense de karate (FCK). Para esta etapa, em Joinville, no Ginásio Mário Timm, a equipe vai contar com oito grandes reforços - os atletas blumenauenses classificados que vão defender o Brasil no Pan-Americano de Base, entre os próximos dias 21 e 26 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina - (Luisa Klettenberg, Vitória Leite, Nicole Bauchspiess, Sabrina Bernabeu, Welton Barbosa, Júlia Krüger, Gabriela Elias e Natayne Valêncio).

 

 

Além disso, o grupo comandado pelo treinador Vanderlei de Oliveira terá o retorno da atleta Jéssica Luebke, que retornou aos treinos após recuperação de uma contusão. Para manter a tradição de relevar novos talentos, a Associação Blumenau de karate vai promover a estreia de 08 alunos em competições oficiais da FCK, como Noah Lock, na categoria sub-08; Thalita Schneider, aluna da EBM Francisco Lanser/Secretaria Municipal de Educação, na Sub-10 e Yohana Aviz, da EBM Leoberto Leal/Iniciação Desportiva FMD Blumenau, na categoria Cadetes. “Nossa equipe é muito forte nas categorias de base, mesmo sendo um grupo novo, mas estão todos bem preparados”, comente Vanderlei.

 

Ranking Nacional

 

Enquanto 69 alunos/atletas defendem a Associação Blumenau de karate no Estadual Ranking A, a atleta Maike de Oliveira representa a equipe no 11º Torneo Internacional de karate, em Punta Del Este, no Uruguai. Na competição, Maike vai defender a sua liderança do Ranking Nacional Sênior da Confederação Brasileira de karate (CBK) na categoria Kumitê até 61 quilos.

 

O torneio em Punta Del Leste faz parte do planejamento da Maike na corrida pela liderança do Ranking Nacional, que vai definir os titulares do Brasil para os Jogos Sul-Americanos de 2018, em Cochabamba, na Bolívia – evento multiesportivo organizado pela Organização Desportiva Sul-Americana (Odesur) e para o ciclo Olímpico da CBK – visando Tóquio 2020.

 

“É a competição que abre o segundo semestre, tive um período de descanso após uma sequência de competições no primeiro semestre, me sinto muito bem. Esta competição no Uruguai é um evento que tem um nível técnico muito bom e é muito bom iniciar o semestre com um ótimo resultado”, comenta Maike, que, aliás, tem boas lembranças do torneio no Uruguai. Em 2014, a blumenauense foi destaque na competição, com a conquista de três medalhas de ouro.

 

 

Foto capa: Jéssica, que retorna às competições após se recuperar de um contusão

Foto 2: Nicole Bauchspiess vai representar o Brasil no Pan-Americano de Base

Foto 3: Victor Haag defend liderança no ranking estadual na sua categoria

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!