Offline
Um final de semana de conquistas para a Associação Blumenau de karate
09/08/2017 10:06 em Artes Marciais

 

 

A atleta Maike de Oliveira foi ouro no tradicional Open do Uruguai, em Punta Del Leste e a equipe sagrou-se campeã no Kata (simulação) e Kumitê (luta) da segunda etapa do Estadual Ranking A, em Joinville

 

O último final de semana foi perfeito em termos de resultados para a Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau. No domingo, dia 06 de agosto, a atleta Maike de Oliveira sagrou-se campeã do 11º Torneo Internacional de karate, em Punta Del Este, no Uruguai. Antes no sábado, dia 05 de agosto, a equipe faturou a segunda etapa do Estadual Ranking A, em Joinville, vencendo nas modalidades de Kata (simulação), com 213 pontos e Kumitê (luta), com 411 - e de quebra, manteve uma invencibilidade de 11 etapas consecutivas da competição da Federação Catarinense de karate (FCK).

 

Maike confirmou a boa fase com mais uma conquista no tradicional Open do Uruguai ao conquistar a medalha de ouro na categoria Kumitê Sênior até 61 quilos. Com o resultado, Maike ratifica a sua liderança no Ranking Nacional da Confederação Brasileira de karate (CBK), que vai definir os titulares do Brasil para os Jogos Sul-Americanos de 2018, em Cochabamba, na Bolívia – evento multiesportivo organizado pela Organização Desportiva Sul-Americana (Odesur) e para o ciclo Olímpico da CBK – visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 

Para Maike o título no Open do Uruguai, que teve a presença de atletas de sete países da América do Sul, representa mais um passo na disputa de terminar 2017 na liderança do Ranking Nacional. “Estou trabalhando muito para atingir esse objetivo. Os obstáculos são muitos, mas o apoio e a determinação do meu treinador (Vanderlei) têm sido fundamentais”, comenta a atleta blumenauense, que aliás, não teve folga. Nesta terça-feira, dia 08 de agosto, a atleta já retorna aos treinos. Afinal, no próximo sábado, dia 12 de agosto, terá mais um desafio. Maike vai disputar o Open Internacional de karate, em Santa Maria (RS).

 

 

Grupo unido

 

Um grupo homogêneo e a união de todos os atletas. Esses fatores, na avaliação de Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau, fizeram a diferença para a conquista de mais uma etapa do Estadual Ranking A pela Associação Blumenau de karate. “Todos os atletas (do Infantil ao Adulto) estavam focados e determinados. Conseguimos importantes resultados em todas as categorias. Além disso, novos valores começam a despontar no cenário estadual”, comemora o treinador.

 

No Estadual, a Associação Blumenau de karate marcou presença com 69 atletas. No Kumitê (cita), a equipe blumenauense fez o dobro da pontuação da segunda colocada (ver tabela). “Mesmo com a boa diferença, não podemos deixar de melhorar sempre e de procurar corrigir falhas”, comenta.

 

Novos talentos começam a despontar na equipe, como Eduardo de Oliveira e Leonardo de Toni, ambos campeões na categoria Sub-12 até 30 e 35 quilos, respectivamente. Na categoria Cadete, Diego Pereira e Eduardo Bitencourtt foram medalha de ouro no Kumitê acima de 70 e até 63 quilos, respectivamente. Pela Sub-21, Júlia Krüger ficou em primeiro no Kata. Na Sênior, Bianca Mafra ficou campeã no Kumitê até 68 quilos e vice no Open.

 

  

Pontuação Estadual

 

Kumitê - EQUIPE - PONTOS

Associação Blumenau de karate - 411

Tubarão - 216

Içara - 210

 

Kata - EQUIPE - PONTOS

Associação Blumenau de karate - 213

Tubarão - 132

Içara - 114

 

Foto capa: Maike é medalha de ouro no Open do Uruguai

Foto 2: Equipe participou da etapa do Estadual com 69 atletas

Foto 3: Equipe sagrou-se campeã no Kata (simulação) e Kumitê (luta)

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade.

E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!