Offline
Abertura do 29º Campeonato Municipal de Campo de Timbó
05/09/2017 13:54 em Futebol Amador

 

 

No último Sábado (02/09) Timbó deu o pontapé inicial para o 29º Campeonato Municipal de Futebol de Campo! Neste ano de 2017 o certame homenageia o Sr. Wiegold Starke, conhecido como “Starkinha”. O 29º Campeonato conta com 11 equipes, que disputam em turno único, em duas chaves (todos contra todos dentro das chaves), se classificando as 4 melhores equipes de cada chave, formando os confrontos das Quartas de Finais, que serão disputadas em partida única para conhecer os semifinalistas.

 

A Chave A é composta por 05 Equipes: Amazonas, Elbra, Evolução, Água Verde e Dona Clara.

A Chave B por 06 equipes: Nações, Atlético Arapongas, Fênix, Madetim, Tigres do Vale e União.

 

A abertura aconteceu no Bairro Nações. O atual campeão do certame Timboense, recebeu a forte equipe da Madetim. Após a solenidade de Abertura, que contou com o Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Marcio Elisio, o homenageado, Sr. Wiegold Starke, o Presidente da Associação de Moradores do Bairro das Nações o Sr. Nilson e o público em geral, a bola rolou.

 

 

Jogando em casa a equipe das Nações tentava as primeiras ações ofensivas, mais sem muito êxito. A  forte equipe da Madetim se defendia bem, e utilizava as fugidas de Feijão e Dieison pelos lados do campo, levando perigo a meta do goleiro Alexandre. Mas como quem não faz leva, a equipe das Nações aproveitou uma falha do zagueiro Juan, que tentou sair jogando e perdeu a bola para Thiago, que da entrada deslocou o goleiro Enio, abrindo o marcador aos 36’’ da primeira etapa. Sem acréscimos, o arbitro Marcelo Sabel terminou a primeira etapa, com vitória parcial de 1 a 0 para o Nações.

 

Na volta do intervalo algumas alterações no Madetim deram mais mobilidade a equipe. A entrada do atacante Leandrinho deu ainda mais velocidade para o ataque do time visitante. Aos 23’’ em excelente lançamento de Ibirama, achou Dieison pelo lado direito, que fuzilou o arqueiro Alexandre deixando tudo igual. 1 a 1. As duas equipes ainda tentaram a vitória, mas o placar não se alterou. Final de jogo: Nações 1 x 1 Madetim. Na próxima rodada o Nações enfrenta fora de casa a equipe do Tigres do Vale, e o Madetim enfrenta a equipe do União novamente no campo da AMB Nações.

Confira as entrevistas após o término da partida:

 

 

No Domingo (03/09) tivemos o complemento da rodada. Na AMB Nações, mais dois jogos movimentaram o certame:

Dona Clara 2 x 0 Evolução

Fênix 0 x 3 União.

No Campo do Amazonas se enfrentaram:

Tigres do Vale 1 x 9 Atlético Arapongas

Amazonas 6 x 1 Elbra.

 

 

A competição prossegue no próximo final de semana com os seguintes jogos:

 

Sábado (09/09):

14h – Tigres do Vale x Nações – Local: Campo do Amazonas

16h - Amazonas E.C x E.C. Água Verde – Local: Campo do Amazonas - Transmissão ao vivo da RWE

 

Domingo (10/09):

10h – Atlético Arapongas x Fênix – Local: Complexo Esportivo

14h – Elbra x Evolução – Local: AMB Nações

16h – União E.C. x Madetim – Local: AMB Nações

 

 

Texto: Evandro Corbari.

Fotos: Róbson Sidral.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!