Fabiano de Oliveira conduz a equipe ao título geral da competição
O pentacampeonato da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) conquistado, segunda-feira, dia 09 de outubro, pelo karate feminino da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), tem duplo significado. A valorização do trabalho de base realizado pela comissão técnica da Associação Blumenau de Karate (ABK) e a boa estreia de Fabiano de Oliveira, como treinador da equipe em eventos realizados pela Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte). Na 17º edição da Olesc, o grupo blumenauense fez 90 pontos e conquistou cinco medalhas de ouro e cinco de bronze (ver tabela).
Para Fabiano, que há cinco anos passou fazer parte da comissão técnica da Associação, o título foi uma soma de fatores. “Havia confiança do grupo, procurei manter as atletas focadas para que cada uma pudesse desempenhar o seu melhor na competição”, destaca Fabiano. “Além desses detalhes, a equipe é homogênea, com talentos de Seleção Brasileira. E esse desafio representa um crescimento como treinador”, completa Fabiano.
Os destaques da equipe foram as atletas Camily Teixeira e Nicole Bauchpiess, ambas com duas medalhas de ouro (Kumitê Individual até 45 quilos/até 50 quilos. respectivamente e por Equipe) e um bronze (Kata Equipe). Sem tempo para descanso, as garotas já seguiram para Salvador (BA), onde disputam a etapa final do Campeonato Brasileiro representando a delegação de Santa Catarina.
Medalhistas
ATLETA - MEDALHA - CATEGORIA
Camily Teixeira - Ouro - Kumitê até 45kg
Nicole Bauchpiess - Ouro - Kumitê até 50kg
Jaqueline Luebke - Ouro - Kumitê até 55kg
Sabrina Bernabeu - Ouro - Kumitê até 65kg
Camily, Nicole, Sabrina, Luiza, Bruna e Kaylane - Ouro - Kumitê Equipe
Kaylana Andrade - Bronze - Kumitê até 35kg
Letícia Cruz - Bronze - Kumitê até 45kg
Luiza Klettenberg - Bronze - Kumitê até 60kg
Bruna Andrade - Bronze - Kumitê até 65kg
Camily, Luiza e Nicole - Bronze - Kata Equipe
Completaram a equipe:
Giuli de Mello Paulo
Manuela Waltrick
Júlia Salvador
Paola Falk
Maite Gonçalves
Yohana Aviz
Fonte: Fabiano de Oliveira, comissão técnica da FMD Blumenau.