Na abertura da segunda rodada da Superliga B, a Apan/Bumenau/Esferatur venceu o Super Vôlei/Santo André por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/22 e 25/19, no ginásio Pedro Della´Antonia. Com o resultado, os catarinenses mantiveram o 100% de aproveitamento (duas vitórias e nenhum set perdido) e aparecem na liderança isolada, com seis pontos. Já a equipe do ABC paulista sofreu sua segunda derrota e ainda não somou pontos na competição.
Apesar de jogar fora de casa, a Apan/Blumenau/Esferatur conseguiu segurar o ímpeto do adversário, que desde o começo do jogo resolveu forçar o saque e arriscar na busca pela vitória. Entretanto, com mais jogadores experientes em quadra, os visitantes tiveram paciência nos momentos decisivos e venceram por 25 a 21 e 25 a 22 nos dois primeiros sets. Já na terceira parcial, o time catarinense impôs seu jogo e com mais qualidade no side-out fechou em 25 a 19.
“Foi uma excelente vitória. A equipe de Santo André arriscou muito no saque e tivemos que nos adaptar com a agressividade no saque do adversário. Os atletas Jamelão, Lucas Salin, Artur e Aldren, que vieram do banco, foram fundamentais para o equilíbrio da equipe (...) O sistema não foi tão eficiente, em relação ao primeiro jogo, mas essa irregularidade é normal no início da competição”, afirmou o treinador André Donega.
A rodada segue neste sábado (27.01) com outros três jogos. O Vôlei Ribeirão Preto (SP) receberá o Montecristo/Artesanal (GO), o Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG) jogará em casa contra o UPIS (DF), e o Vôlei UM Itapetininga (SP) receberá o Botafogo (RJ).
No sábado, dia 3, às 19h30min, a Apan/Blumenau/Esferatur encara o Uberlândia/Gabarito/Start Quimica, no ginásio Galegão. No mesmo dia às 18h30min, o Super Vôlei Santo André vai até Goiânia enfrentar o Seduce/MonteCristo/Artesanal, na Arena MonteCristo.
Esta é a sétima edição da Superliga B masculina, que acontece em turno único onde os oito times jogam entre si. Todos avançam às quartas de final, com os confrontos definidos em cruzamento olímpico e decididos em série melhor de três, bem como as semifinais. Os finalistas também garantem vaga na elite do voleibol brasileiro na temporada 2018/2019. A decisão está prevista para o dia 14 de abril.
SEGUNDA RODADA
26.01 (SEXTA-FEIRA) – Super Vôlei Santo André (SP) 0 x 3 Apan/Esferatur (SC), às 19h30, no Ginásio Pedro Della’Antonia, em Santo André (SP) (21/25, 22/25 e 19/25)
27.01 (SÁBADO) – Vôlei Ribeirão Preto (SP) x Montecristo/Artesanal (GO), às 17h, Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP)
27.01 (SÁBADO) – Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG) x UPIS (DF), às 18h, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG)
27.01 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Botafogo (RJ), às 19h, no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP)
TERCEIRA RODADA
03/02 - 17:00 - UPIS X VOLEI UM ITAPETININGA AABB - BRASÍLIA
03/02 - 18:00 - BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS X VOLEI RIBEIRÃO PRETO AZUL - RIO DE JANEIRO
03/02 - 18:30 - MONTECRISTO/ARTESANAL X SUPER VOLEI SANTO ANDRÉ ARENA MONTECRITO - GOIANIA
03/02 - 19:30 - APAN/ESFERATUR X UBERLÂNDIA/GABARITO/START QUÍMICA GALEGÃO - BLUMENAU
Texto: Assessoria de Imprensa da CBV
foto: Apan/Blumenau/Divulgação