Offline
Associação Blumenau de karate tem bons resultados na Seletiva Nacional 1
07/03/2018 08:38 em Artes Marciais

 

 

Luisa obteve duas vagas para a Seleção Brasileira - Artur Moser/Divulgação

 

Equipe classifica duas atletas de Base para representar o Brasil no Sul-Americano e ainda, garante sete vagas para a final do Brasileiro

 

A Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau consegue bons resultados na Seletiva Nacional 1 Base e Campeonato Brasileiro - etapa Paraíba, entre sexta-feira, dia 02 e domingo, dia 04 de março, em João Pessoas (PB). A equipe classificou duas atletas (Luiza Klettenberg e Vitória Leite) para o Sul-Americano  programado para os dias 23 e 29 de abril, em Guayaquil, no Equador. A representação Blumenauense ainda garantiu sete vagas (ver tabela) para a final do Brasileiro, em outubro, em Contagem (MG). A competição foi disputada no Ginásio Ronaldo.

 

Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense e da FMD Blumenau, avalia como positiva a participação da equipe na Seletiva e na etapa classificatória para o Brasileiro. "Se considerarmos o expressivo nível técnico da competição, nosso resultado foi significativo. Vale mencionar que todos esses alunos são formados pelas categorias de base", destaca o técnico.

 

Além da conquista das vagas, o treinador considera fundamental que o grupo seja competitivo no Sul-Americano. "Vamos intensificar a preparação do grupo para que todos estejam bem técnica e fisicamente", detalha Vanderlei. Além disso, a equipe tem ainda quatro reservas para o Sul-Americano.

 

Na Europa

 

No domingo, dia 04 de março, as atletas Márcia Mafra, até 55 quilos e Andreza Oechsler, acima de 68 quilos, participaram da segunda etapa do Karate 1 Series A, em Salzburg, na Áustria. Mesmo não obtendo resultados positivos, o treinador considera positiva a presença das atletas no torneio internacional na Europa. "É a chance de intercâmbio com alguns dos melhores atletas do mundo, além da experiência para futuras competições", comenta Vanderlei. O torneio reuniu cerca de 1,5 mil atletas de 88 países no Completo Sporthalle Alpenstrabe.

 

Vagas para o Sul-Americano

 

ATLETA - CATEGORIA - PESO

Luisa Klettenberg - Sub-14 - Kata e Kumite +47kg

Vitória Leite - Júnior - Kumitê até 48kg

 

Vagas para final do Brasileiro

 

ATLETA - CATEGORIA - PESO

Ariadne Boing - Júnior - Kumitê até 53kg

Camily Teixeira - Cadetes- Kumitê até 47kg

Diego Pereira - Cadetes - Kumitê +70kg

Luisa Klettenberg - Sub-14 - Kata e Kumitê +47kg

Nicole Bauchspiess - Cadetes - Até 54kg

Vitória Leite - Júnior - Até 48kg

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!