Offline
Associação Blumenau de Karate conquista 22 medalhas no Estadual Ranking B
26/03/2018 13:56 em Artes Marciais

 

 

Equipe marcou presenças na primeira etapa da competição com 28 alunos/atletas

 

A Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau obteve bons resultados na primeira etapa do Estadual Ranking B disputada no último sábado, dia 24 de março, na Vila Germânica, em Blumenau. Com 28 alunos/atletas, a equipe conquistou 22 medalhas, sendo, 8 de ouro, 7 de prata e 7 de bronze e somou 150 pontos na modalidade de Kumitê (luta) – se classificando em quinto lugar.

 

“O objetivo da participação da equipe no campeonato foi de proporcionar experiência aos alunos, já que 70% dos relacionados marcaram suas estreias em competições oficiais”, comenta Fabiano de Oliveira, técnico responsável pela equipe no evento. “Foi possível fazer uma avaliação do rendimento dos alunos e traçar futuras ações na busca de novos resultados”, completa o professor.

 

“Nosso objetivo é de participar de algumas etapas da Série B e durante o ano, termos em torno de 80 alunos novos participando da competição e, logo em seguida, integrando a equipe principal da Associação, que participa do Ranking A do Estadual”, destaca o treinador. Dos medalhistas na competição, Fabiano cita Felipe Batista, do Cedup, campeão no Kata Júnior Novos; Paloma Rautemberg, da EBM Pedro I, ouro no Kumitê Júnior Novos até 59 quilos e Thaís Manske, da EBM Conselheiro Mafra, primeira colocada no Kata Júnior Divisão de Novos.

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!