Vagas foram garantidas durante a Seletiva Nacional II disputada em Belo Horizonte (MG). Com os resultados, a equipe blumenauense tem sete categorias na Seleção que vai disputar o Sul-Americano da modalidade, em abril, no Equador
A Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/PromoshirtFMD Blumenau volta com bons resultados obtidos durante a Seletiva II da Confederação Brasileira de Karate (CBK), em Belo Horizonte (MG). A equipe comandada pelo treinador Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau, classificou mais quatro atletas em três categorias (ver tabela) para o Campeonato Sul-Americano da modalidade entre nos dias 23 e 29 de abril, em Guayaquil, no Equador. A Seletiva foi disputada entre a última quinta-feira, dia 29 de março e domingo, dia 01 de abril.
Com as três vagas conquistadas em Belo Horizonte, a equipe blumenauense terá sete categorias na Seleção Brasileira de karate – no Equador. Além da classificação para a competição sul-americana, houve também a Seletiva para a etapa final do Campeonato Brasileiro, em Contagem (MG) programada para outubro. Nesta fase, a Associação Blumenau de karate classificou 13 atletas (ver tabela).
Avaliação
Na disputa por vagas na Seleção, destaque para Jaqueline Luebke, campeã na categoria Cadete -54 quilos e no Kata Equipe ao lado de Camily Teixeira e Nicole Bauchipiess. “Agora, vamos avaliar o rendimento individual dos atletas e focar nossa preparação para o Sul-Americano, que é classificatório para o Campeonato Pan-Americano de base, que será em agosto, no Rio de Janeiro”, detalha Vanderlei, técnico da Seleção Brasileira de karate.
Vanderlei considera como boa a participação do grupo em ambas as Seletivas. “Os resultados ficaram dentro de nossas expectativas, principalmente devido ao nível técnico da competição, que exigiu muita concentração e determinação dos atletas”, avalia o treinador. “Tivemos gratas surpresas na competição, como Gabriela Camargo, que ficou em primeiro lugar na Seletiva na categoria Sênior Kumitê acima de 68 quilos. Foi sua estreia na Adulto. Tivemos também, Eduardo de Oliveira, que participou pela primeira vez na Kumitê Cadete -30 quilos e ficou em primeiro”, destaca Vanderlei.
Atletas que garantiram vagas para o Sul-Americano de Base
ATLETA - CATEGORIA
Jaqueline Luebke - Kumitê Cadete -54 quilos
Welton Barbosa - Kumitê Sub-21 -75 quilos
Jaqueline, Camily Teixeira e Nicole Bauchipiess - Kata Equipe Cadete/Júnior
Atletas que já estavam com vagas garantidas na Seleção
ATLETA - CATEGORIA
Luisa Klettenberg - Kata e Kumitê Sub-14 +47 quilos
Vitória Leite - Kumitê Júnior até 48 quilos
Márcia Mafra - Kumitê Sênior até 55 quilos
Vagas para etapa final do Brasileiro
ATLETA - CATEGORIA
Andreza Oesckler - Kumitê Sênior +68 quilos
Antony Alvisi - Kumitê Cadete -52 quilos
Eduardo Bitencourtt - Kumitê Cadete -63 quilos
Eduardo de Oliveira - Kumitê Cadete -30 quilos
Gabriela Camargo - Kumitê Sub-21 e Sênior até 68 quilos
Jaqueline Luebke - Kata e Kumitê Cadete -54 quilos
Júlia Krüger - Kumitê Sênior -50 quiloso
Kaylane de Andrade - Kata e Kumitê Sub-14
Márcia Mafra - Kumitê Sênior até 55 quilos
Rafael Bilau - Kata e Kumitê Cadete -52 quilos
Sabrina Bernabeu - Kumitê Cadete +54 quilos
Vinicius de Souza - Kumitê Cadete -52 quilos
Vitor Hessmann - Kumitê Cadete -57 quilos
Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau.
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br