Offline
Tudo igual na Final da Taça Inter ligas!
09/05/2016 09:01 em Futebol Amador

 

 

E a bola rolou na tarde deste domingo, dia 8, para a decisão da Taça Inter Ligas! No Jorge Hardt a equipe da A.A. Unidos recebeu o Clube Atlético Pomerodense. O bom público que compareceu neste Dia das Mães acompanhou um excelente jogo do futebol amador da nossa Santa e Bela Catarina.

 

Jogando em casa e em busca de uma vantagem para o jogo da volta a equipe do Unidos começou a todo vapor e logo aos 5" minutos abriu o placar com Thiaguinho num excelente contra ataque puxado por César, que serviu o camisa 11 na cara do gol, deslocando o arqueiro André e abrindo o marcador para a equipe da casa.

 

Com uma proposta em jogar nos contra ataques e com o placar ao seu favor o Unidos forçava o erro do Atlético e saia em velocidade. O Atlético por sua vez tinha mais volume de jogo mais não conseguia chegar à meta de Éder. O Unidos chegava com Anderson, Vilsão e Thiaguinho na velocidade mas desperdiçava várias oportunidades de gol, deixando de ampliar o placar. O Atlético tentava de todas as formas. Juninho uma vez pelo lado esquerdo colocou força ao invés de jeito. A equipe também tentava investidas pela direita com Maxwell, Vini e apostava muito nas descidas de seus laterais. Sem acréscimo o árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães do quadro da CBF terminou o primeiro tempo.

 

Na segunda etapa as duas equipes voltaram sem alterações. A proposta era a mesma do primeiro tempo. O Unidos, com o placar de 1 a 0 ao seu favor, apostava no contra ataque para ‘liquidar a fatura’. O Atlético tentava furar o bloqueio do time da casa mas parava sempre na forte marcação imposta pela equipe do técnico Xexa. E o Unidos seguia perdendo chances, uma vez com César pela direita que preferiu a finalização ao invés de servir seu companheiro melhor colocado. Depois foi a vez de Thiaguinho desperdiçar grande chance em outro contra ataque. E como a bola pune o Unidos foi punido. Em bela descida pela direita a bola chegou aos pés de Radamés que com categoria apenas deslocou o goleiro Éder e empatou a partida em 1 à 1 aos 21 minutos do segundo tempo.

 

O técnico Xexa promoveu a entrada de Alex no lugar de Anderson, procurando dar mais velocidade pelos lados do campo. Pelo Atlético Elton Belz, treinador da equipe Azul de Pomerode, fez várias alterações procurando dar mais mobilidade a sua equipe para conseguir a vitória. Só que não dava tempo para mais nada com 5" de acréscimos Eduardo Cordeiro Guimarães encerrou a primeira partida da decisão da Taça Inter Ligas do Vale do Itajaí.

 

Ao final do jogo os atletas do Unidos falaram nos microfones da Rádio Ponte FM e lamentaram as várias chances de gols perdidas. Pelo lado do Atlético muita cautela, exaltando o placar de 1 a 1 conquistado em Indaial e a possibilidade de decidirem em seus domínios no próximo domingo, dia 15, a partir das 15:00. Vitória por qualquer placar dá o título ao vencedor; empate a partida vai a prorrogação e aí o Atlético jogará pelo empate, pois obteve a melhor campanha na primeira fase.

 

Vale ressaltar que a equipe Azul até então tinha 100% de aproveitamento no certame. A Ponte FM 98,3 fez a jornada e transmissão ao vivo diretamente do Jorge Hardt e a Rádio Web Esportiva em cadeia com a Ponte FM retransmitiu para todo mundo.

 

 

 

Texto e fotos: Evandro Corbari.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!