Offline
Associação Blumenau de karate terá seis atletas no Pan-Americano de Base
27/06/2018 10:15 em Artes Marciais

Diego garantiu vaga no Kumitê Cadete + 70kg

 

Vagas foram conquistadas durante o Sul-Americano, no Equador, em abril, e a Seletiva Nacional 3, em Joinville, no último domingo, dia 24 de junho. Torneio será disputado em agosto, no RJ. A equipe ainda classificou mais 11 atletas para a etapa final do Campeonato Brasileiro

 

O primeiro semestre de 2018 termina com bons resultados para a Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau. No último domingo, dia 24 de junho, em Joinville (SC), durante a Seletiva 3 da Confederação Brasileira de Karate (CBK), a equipe classificou mais quatro atletas (Nicole Bauchspiess, Diego Pereira, Camily Teixeira e Gabriela Camargo) para integrar a Seleção Brasileira de Karate no Campeonato Pan-Americano Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21 programado para o período de 20 a 26 de agosto, no Rio de Janeiro (ver tabela). O grupo já havia garantido quatro atletas, medalhistas no Sul-Americano, em abril, em Guayaquil, no Equador.

 

O resultado ratifica o trabalho de base desenvolvido pela comissão técnica da Associação Blumenau de karate, considerado um dos melhores do Estado. “Nosso objetivo é sempre investir na base, descobrir novos talentos para nossa cidade, mas com um trabalho de longo prazo focado no alto rendimento – além de oportunizar que todos possam se desenvolver por meio de treinamentos e intercâmbios”, detalha Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau.

 

Das gratas surpresas reveladas nas categorias de base da equipe blumenauense, que vai representar a Seleção Brasileira de karate – tem Gabriela Camargo. Aos 18 anos, a atleta, que começou a praticar a modalidade em 2008, no polo da EBM Leoberto Leal, vai integrar pela primeira vez a Seleção Brasileira de karate. A vaga foi obtida com o título na categoria Kumitê Sub-21 até 68 quilos. “É uma atleta que tem futuro e que está tendo também, a responsabilidade de representar a equipe de Blumenau na categoria Sênior”, destaca Vanderlei.

 

Gabriela se classificou no Kumitê Sub-21 até 68kg 

 

Etapa do Brasileiro

 

Além da Seletiva 3, Joinville sediou também a fase classificatória para o Campeonato Brasileiro, que será disputado entre os dias 16 e 21 de outubro, em Contagem (MG). A Associação Blumenau de karate classificou 11 para a fase final. Com os resultados, a equipe blumenauense já tem 33 atletas garantidos para as disputas em Minas Gerais.

 

E os novatos fizeram a diferença na disputa por uma das quatro vagas por categoria. Kalyandra Nayara, por exemplo, ficou em segundo lugar no Kata Sub-10; Lucas Fertig foi ouro no Kata Sub-08 e Nicolas Scherer, bronze no Kata Sub-10. No Kumitê, Rafaela Westphal foi prata na Sub-12 até 30 quilos e Luana Honorato, na Júnior acima de 59 quilos. Isadora Limoni foi bronze na Sub-12 até 40 quilos.

 

Classificados para o Pan-Americano

 

ATLETA - CATEGORIA

Vitória Leite - Kumitê Júnior até 48kg

Diego Pereira - Kumitê Cadete +70kg

Nicole Bauchspiess - Kumitê Cadete até 54 kg

Camily Teixeira - Kumitê Cadete até 47 kg

Camily, Nicole e Jaqueline Luebke - Kata Equipe Cadete/Júnior

Gabriela Camargo - Kumitê Sub-21 até 68kg

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!