Beatriz Mafra, da FMD Blumenau, sagrou-se campeã do Pré-Olímpico Nacional, na categoria Kumitê até 50 quilos e vai representar o Brasil no Pan e Sul-Americanos Sênior
Determinação. Substantivo feminino, que significa persistência para conseguir o que deseja. Essa qualidade pode ser aplicada à atleta Beatriz Mafra, que no último sábado, dia 01 de dezembro, conquistou durante o Pré-Olímpico da Confederação Brasileira de karate (CBK), a vaga de titular na Seleção Brasileira de karate. Com o resultado obtido em Vitória (ES), a atleta da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD) e da Federação Catarinense de Karate (FCK) – vai representar o Brasil em 2019 nos Campeonatos Pan e Sul-Americanos de karate Sênior.
Beatriz já fez parte da Seleção Brasileira em 2015 e 2016, tendo inclusive conquistado os títulos dos Campeonatos Pan e Sul-Americanos. Entretanto, teve de se afastar das competições por causa da gravidez em 2017 (ganhou filho Bruno). De acordo com a atleta, foi uma longa espera para esse retorno e voltar a sonhar com os Jogos Olímpicos de 2020 Tóquio, no Japão.
Na sua categoria até 50 quilos, havia 12 atletas, sendo que a blumenauense venceu as representantes de Pernambuco, Sergipe, Espírito Santo e, por vim, uma atleta de Santa Catarina. Na grande final, de tirar o fôlego, Beatriz ganhou da adversária por 1 a 0.
“A Beatriz conseguiu impor maior ritmo de luta, estava bem concentrada e seguiu à risca o que fora treinado na preparação para a competição. Ela foi muito disciplinada taticamente”, comenta Vanderlei de Oliveira, técnico da FMD Blumenau. ”Essa conquista demonstra que a determinação é muito importante para o atleta, como também, a disciplina”, completa o técnico. A equipe blumenauense contou ainda com mais três atletas no Pré-Olímpico: Júlia Krüger, Maike de Oliveira e Márcia Mafra.
Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico da FMD Blumenau.
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade.