Offline
Técnico da ABK acompanha Seleção na Áustria
01/03/2019 08:21 em Artes Marciais

 

 

Vanderlei de Oliveira, treinador da Seleção Brasileira de karate, participa da etapa Karate 1 - Series A, em Salzburg

 

A temporada 2019 da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau começa no Exterior. Entre esta sexta-feira, dia 01 de março e domingo, dia 03, da o coordenador técnico Seleção Brasileira Vanderlei de Oliveira acompanha, em Salzburg, na Áustria, a Seleção Brasileira de Karate durante a primeira etapa do ano válida do Karate 1 - Series A, que integra o Circuito da Liga Mundial da modalidade. O torneio soma pontos para o ranking mundial da World Karate Federation (WKF) e será disputado no SalzburgArena, com a presença de 15 atletas do Brasil, sendo, nove da Seleção e cerca de 2.057 karatecas de 98 países.

 

Vanderlei, que juntamente com coordenador geral e técnico Ricardo Aguiar, forma a comissão técnica designada pela Confederação Brasileira de karate (CBK) e Comitê Olímpico do Brasil (COB), espera por um bom rendimento dos atletas da Seleção. “Todos vêm de uma sequência de torneios pela Europa, o que tem dado um bom ritmo de competição”, comenta Vanderlei.

 

Além disso, o treinador destaca a importância do torneio na Áustria, como parte na preparação da equipe para o 33º Campeonato Pan-Americano Sênior, entre os dias 18 e 23 de março, no Panamá, e que conta pontos para o ranking mundial da WKF. “O torneio em Salzburg terá presença de muitos atletas das Américas, que vão estar no Pan-Americano”, conta o técnico.

 

“O objetivo é fazer com que o maior número de atletas chegue entre os medalhistas, porque isso vai fazer com que se posicione na corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020”, explica Vanderlei. Ainda segundo ele, a comissão técnica da CBK tem trabalhado muito com análises dos adversários, treinamentos com a equipe e intercâmbios.

 

 

Foto 1: (E para D) Ricardo Aguiar, coordenador técnico da Seleção e comissão técnica (Klemerson e Vanderlei)  

Foto 2: Vanderlei faz parte da comissão técnica da CBK

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico da Seleção Brasileira de karate

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!