Offline
6ª Rodada do Municipal de Indaial
11/07/2016 22:41 em Futebol Amador

 

 

Mais um final de semana recheado de gols e belos jogos na querida Indaial.

 

A bola rolou para a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Indaial. Na Sociedade Bandeirantes o ADASS recebeu o XV de Outubro. No aspirantes um jogo cheio de oportunidades, mas com pouco aproveitamento. O XV buscava mais o ataque pois precisava da vitória para seguir vivo na busca da classificação as semi finais. O ADASS procurava os contra ataques mas desperdiçou várias oportunidades claras de gol. Fim de primeiro tempo 0 a 0. Na volta do intervalo o jogo começou do mesmo modo que terminou e primeira etapa: o XV era todo ataque mas contava com uma tarde inspirada do arqueiro Douglas do ADASS, que por 4 oportunidades salvou o time de levar o primeiro gol. Mais não teve jeito, na metade da segunda etapa o XV abriu o placar através de Hamilton, que cara a cara com o goleiro acertou um lindo chute cruzado abrindo o marcador para os visitantes. Procurando o segundo gol o XV dava espaços e proporcionava ao ADASS vários contra ataques, mas continuava desperdiçando as oportunidades. E foi através de uma bola parada que saiu o segundo gol do XV. William acertou um belíssimo chute em cobrança de falta e deu números finais a partida. Fim de Jogo ADASS 0 x 2 XV. O ADASS apenas cumpre tabela na última rodada pois não tem mais chances de classificação. O XV recebe o Unidos no Gigante do Vale e depende somente de si para chegar as semi finais.

 

Já na categoria titulares o XV começou com tudo e com menos de 20 minutos já vencia por 2 a 0, Michel e Pintinho marcaram para o Rubro Anil levando a vitória parcial para o intervalo. No segundo tempo prevalecia a forte marcação das duas equipes e poucas oportunidades de gol. O ADASS chegou ao ataque e em um vacilo tremendo do goleiro Jonas do rubro anil acabou diminuindo o placar. O XV controlava as ações ofensivas do time da casa e chegou ao terceiro gol através de China em cobrança de penalidade máxima. No final da segunda etapa o arbitro viu toque de mão da defesa Quinzista e apontou a marca da cal. Cobrança como manda o figurino, bola para um lado goleiro pro outro dando números finais no confronto. ADASS 2 x 3 XV. O ADASS apenas cumpre tabela na última partida pois não tem mais chances de chegar as semi finais. O XV de Outubro já classificado enfrenta no Unidos no Gigante do Vale podendo até ser primeiro colocado geral.

 

 

No Jorge Hardt um confronto entre líder e vice-líder nas duas categorias. No aspirantes tudo igual em 1 a 1 em um jogo onde os goleiros foram destaque e o Unidos buscando o empate no último minuto da segunda etapa. Fim de partida Unidos 1 x 1 Polaquia. No titulares mais uma partida com excelente nível técnico, apesar do gramado não apresentar suas melhores condições. O Unidos saiu na frente com gol de César cobrando pênalti, mas a Polaquia deixou tudo igual com um belo gol por cobertura anotado por Max, assim terminando a partida empatada em 1 a 1. Ambas as equipes estão classificadas a próxima fase do certame.

 

No Bruno Blunk o Santa Esmeralda recebeu o Estados e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0 na categoria aspirantes. O Santa que almejava chegar as finais, mais infelizmente ficou pelo caminho e não tem mais chances de classificação. No titulares chuva de gols, o time da casa acabou vencendo pelo placar elástico de 5 a 0. Assim como na categoria aspirantes, o titular do Santa também não tem mais chance de classificação e apenas cumpre tabela na última rodada.

 

No Ribeirão das Pedras o River recebeu o Botafogo e foi derrotado nas duas categorias, 1 a 0 no aspirantes e 1 a 0 no titular, sendo que o gol da vitória saiu nos minutos finais. No aspirantes o River depende precisa vencer e torcer por combinações de resultados para chegar a próxima fase e o titular apenas cumpre tabela!

 

No titular os 4 classificados estão definidos: Unidos, Polaquia, XV de Outubro e Botafogo. Na última rodada apenas serão definidos as posições da tábua de classificação para definir os confrontos semi finais.

Já o aspirantes terá uma rodada de arrepiar: Unidos, Estados, Botafogo, Polaquia, XV de Outubro e River tem chances de chegar as semi finais. São 6 times lutando por 4 vagas. A próxima rodada traz os seguintes jogos:

 

Botafogo x Polaquia – Sociedade Bandeirantes

Estados x River – Jorge Hardt

XV de Outubro x Unidos – Gigante do Vale

Santa Esmeralda x Adass – Bruno Blunk

 

CLASSIFICAÇÃO:

Aspirantes:

Unidos – 12 Pts

Estados – 12 Pts

Botafogo – 11 Pts

Polaquia – 10 Pts

XV de Outubro – 10 Pts

River – 8 Pts

Santa Esmeralda – 4 Pts

Adass – 0 Pts

 

Titulares:

Unidos – 14 Pts

Polaquia – 13 Pts

XV de Outubro – 13 Pts

Botafogo – 12 Pts

Santa Esmeralda – 8 Pts

Adass  - 4 Pts

River – 3 Pts

 

Estados – 0 Pts

 

Texto e fotos: Evandro Corbari.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!