Offline
Atletas da FMD Blumenau/ABK defendem o Brasil no Sul-Americano de karate
24/04/2019 14:08 em Artes Marciais

 

 

Equipe blumenauense conta com três karatecas na delegação brasileira. Torneio será disputado em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia

 

Após os bons resultados obtidos no último domingo, dia 21 de abril, com as medalhas de prata e de bronze conquistadas por Sabrina Bernabeu e Diego Pereira, respectivamente, no Open de Las Vegas (EUA), a Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau tem um novo desafio internacional. Dessa vez, a equipe blumenauense tem três atletas: Camily Teixeira, Luiza Klettenberg e Vitória Leite (ver tabela), que vão representar a Seleção Brasileira de Karate no Campeonato Sul-Americano Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21 e Sênior, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O trio conquistou o direito de disputar a competição durante a Seletiva da Confederação Brasileira de karate (CBK) realizada em Brasília (DF). No torneio sul-americano, que será disputado entre esta quarta-feira, dia 24 e sábado, dia 27 de abril, com 120 atletas, o Brasil atual campeão – vai buscar o heptacampeonato Sênior e o tetracampeonato das categorias de Base.

 

Vanderlei de Oliveira, que faz parte da comissão técnica da Seleção, como coordenador técnico, está confiante em uma boa participação da delegação brasileira, como também das representantes blumenauenses em Santa Cruz de La Sierra. Na sua avaliação, o grupo que vai defender o Brasil é competitivo e apresenta boa qualidade técnica. “Os atletas foram definidos por meio da Seletiva de Brasília. A CBK trabalha nesse formado desde 2013 e tem dado bons resultados”, comenta Vanderlei.

 

O trio blumenauense que carimbou o passaporte para a Bolívia, tem boas lembranças do Sul-Americano. Camily, por exemplo, integra a Seleção pelo quarto ano seguido. Ano passado, no Equador, a karateca foi prata no Kata Equipe Cadete/Júnior. Vitória, que já foi campeã no torneio em 2017 e bronze no ano passado, espera manter a rotina de medalhas. Luisa, que está em duas modalidades, também espera manter a escrita de subir ao pódio. A atleta entra na disputa, nesta quarta-feira, dia 24, na modalidade de Kata Individual.

 

“São três alunas disciplinadas, que têm bom condicionamento físico. Elas estão focadas na competição e acredito que têm boas chances de medalhas. Os treinos foram direcionados, forçando situações de luta e simulando táticas na busca de pontos”, detalha Vanderlei. “São atletas esforçadas, com treinos regulamentos entre segunda-feira e sábado e espero que correspondam às expectativas e que tenham boa parcela na busca do título do Brasil nas categorias de Base”, completa.

 

 

 

As blumenauenses

 

ATLETA - CATEGORIA - PESO

Camily Teixeira - Júnior - Kumitê até 48kg

Luísa Klettenberg - Cadete - Kata Individual

Luísa Klettenberg - Cadete - Kumitê +54kg

Vitória Leite - Júnior - Kumitê até 53kg

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau (99163-9973)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (99194-0745)

E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!