Offline
ABK/FMD Blumenau disputa Estadual de Karate Divisão B
07/06/2019 15:24 em Artes Marciais

 

 

Equipe vai contar com a participação de 55 atletas. Segunda etapa do campeonato é neste sábado, dia 08 de junho, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau

 

Campeã da primeira etapa na modalidade de Kumitê (luta), com 210 pontos, a Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau disputa neste sábado, dia 08 de junho, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau, a 2ª etapa do Campeonato Estadual de karate Divisão B. Com 55 atletas, a equipe espera manter a boa fase e, novamente, surpreender na busca pelas primeiras colocações, também no Kata (simulação).

 

Fabiano de Oliveira, da comissão técnica da ABK, que vai comandar a equipe em Blumenau, ao lado da professora Márcia Mafra, acredita em uma boa participação na etapa. “Mesmo o grupo sendo formado por alunos novatos, é homogêneo e temos crianças que já mostram potencial competitivo”, analisa o professor.

 

Segundo o professor, a comissão técnica da ABK trabalha com projeção de medalhar em todas as categorias (Infantil ao Master). “Pelos resultados da primeira etapa, os alunos mostraram evolução técnica, mesmo os que não medalharam”, comenta a professora Márcia Mafra. A equipe participou da primeira etapa com 37 atletas e conquistou 27 medalhas, das quais, 11 de ouro.

 

Dentre os novatos, o professor aposta em medalhas, por exemplo, com Catarina Packer e Camili Steffen. Pela categoria Master, Ivonei da Silva, no Kumitê acima de 75 quilos e Marone Brasil. A equipe terá 20 estreias no Estadual, dentre as quais de João Victor da Cunha, no Kumitê Sub-12; Ana Júlia, na Sub-10; Sara Bachmann, na Cadete e Bernardo Batista, na Sub-12.  

 

 

Fonte: Fabiano de Oliveira, comissão técnica da ABK (99119-8218)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (99194-0745)

E-mail: humbertotrindade@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!