Offline
ATLETAS DE SC QUE VÃO PARA AS PARALIMPÍADAS DO RIO
28/07/2016 13:11 em Esportes Olímpicos

 

 

Santa Catarina será representada por 12 atletas nos Jogos Paralímpicos 2016, entre os dias 7 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro. O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou, na última semana, a lista com o nome dos 278 atletas convocados para a competição. A delegação catarinense também conta com um atleta guia, dois técnicos e um coordenador.

 

Entre os atletas do estado, são oito atletas homens e quatro mulheres. O atletismo é a modalidade que conta com o maior número, com três. O tênis de mesa possui duas atletas, mesmo número que a natação. Nas modalidades coletivas, o rúgbi e o basquete – ambos de cadeira de rodas – contam com um catarinense. Fecham a lista, o remo, ciclismo e o tênis, com um atleta cada um.

 

 

Já entre os municípios, Joinville é o mais representado, com três competidores. Brusque e Florianópolis possuem dois cada. Fecham a lista Balneário Camboriú, Criciúma, Itajaí, Palhoça e São Bento do Sul com um atleta cada.

 

Muitos desses competidores participam ou já participaram dos Parajasc e/ou Parajesc, competições realizadas pela Fesporte, como Flávio Reitz, do salto em altura, Danielle Rauen, do tênis de mesa, Talisson Glock, da natação, entre outros.

 

 

O Brasil é uma das forças no paradesporto mundial, tanto que nos últimos Jogos, em Londres/2012, terminou em sétimo lugar, sua melhor colocação na história com 21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze. Na edição deste ano, a delegação brasileira é a maior da história e, com o apoio da torcida, a expectativa é de que o resultado seja ainda melhor. A meta do Comitê Paralímpico Brasileiro é terminar no TOP 5 do quadro de medalhas.

 

 

 

A lista foi baseada no boletim oficial da CPB que pode ser lido aqui:

http://cpb.org.br.187.38-89-161.groveurl.com/wp-content/uploads/2016/07/Rio-2016-Convoca%C3%A7%C3%A3o-para-publica%C3%A7%C3%A3o-OK.pdf

Infelizmente ela não conta com a presença de atletas que atuam fora do estado. Esse é o caso, por exemplo, do jogador de rúgbi em cadeira de rodas, Rafael Hoffmann, natural de São José, mas que atua pelo Saúde Esporte Sociedade Esportiva Gadiadores. 

 

Texto: Lucas Inácio/Fesporte

 

Fotos: http://globoesporte.globo.com/, http://olimpiadas.uol.com.br/ e http://aldoluz.com.br/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!