Offline
ABK/FMD Blumenau faz mudanças para a disputa do Estadual Ranking A
16/08/2019 10:35 em Artes Marciais

Alunos da categoria de Base 

 

Equipe blumenauense vai contar com 75 atletas e tem novidades para a etapa da competição, que será disputada neste sábado, dia 17 de agosto, no Vasto Verde

 

A Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau tem compromisso chave, neste sábado, dia 17 de agosto, para suas pretensões em termos de resultados para o restante da temporada 2019, que inclui torneios como a etapa final do Brasileiro, Pan-Americano de Base, Jogos Abertos de Santa Catarina e a Olimpíada Estudantil Catarinense. Com 75 atletas, dos quais, 37 no masculino e 38 no feminino, a equipe blumenauense participa da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Karate Ranking A, no Ginásio Nelson Busarello, no Vasto Verde, em Blumenau, campeonato o qual lidera na modalidade de Kumitê (luta) e no Kata (simulação de luta).

 

Para manter o bom retrospecto, o técnico Vanderlei de Oliveira, que há 20 anos treina na SER Ipiranga, fez mudanças na composição da equipe – como alterações de categorias de alguns atletas. Além disso, reforçou os treinos de kata equipe, em conjunto com a comissão técnica da Associação. “São alterações pontuais e espero que o grupo tenha bons resultados em todas as categorias na classificação final”, comenta Vanderlei.

 

Eduardo Bittencourt lidera na categoria Kumitê Júnior até 68 quilos

 

Apostas

 

A etapa do Estadual também será uma oportunidade para o blumenauense acompanhar o trio da ABK, que vai representar o Brasil durante o Campeonato Pan-Americano Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21, em Guayaquil, no Equador, entre os dias 27 e 31 de agosto. Luisa Klettenberg, que obteve vaga no Kumitê acima de 54kg e no Kata Individual; Camily Teixeira, que carimbou o passaporte no Kumitê até 48kg Júnior e Vitória Leite, no Kumitê até 53kg Júnior.

 

No ranking parcial da Federação Catarinense de karate (FCK), após a realização da primeira etapa, a Associação conta lidera em 13 categorias pelo Kumitê e em cinco pelo Kata. Dentre as expectativas de pódios, Vanderlei cita Isadora Limoni, que lidera no Kata Sub-14 e Rafaela Westphal, que está em primeiro no Kumitê Sub-12 até 35 quilos. Tem ainda Antony Alvisi, vice-líder no Kumitê Júnior até 55 quilos. Pela Sub-21, a equipe deposita confiança em Enzo Muniz, primeiro colocado no Kumitê até 75 quilos.

 

Diego Pereira é o líder na categoria Kumitê Júnior acima de 76 quilos

 

Em Rondônia

 

A comissão técnica da ABK também vai estar com as atenções voltadas para Porto Velho (RO), onde terá a 5ª e última etapa classificatória para a final do Campeonato Brasileiro, em outubro, em Uberlândia (MG). A equipe terá a presença de três atletas – todos pela Sênior e que buscam uma das quatro vagas (por categoria). Júlia Kruger tenta a classificação no Kumitê até 50 quilos. Gabriela Camargo vai lutar até 68, enquanto Welton Barbosa, até 75 quilos.

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau (99163-9973)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (99194-0745)

E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

Fotos: Divulgação/ABK

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!