Offline
Atletas da ABK/SME Blumenau são medalhistas no Youth League
03/10/2019 14:53 em Artes Marciais

Vanderlei (E) e os atletas Sabrina, Luisa e Diego

 

Diego Pereira conquista a medalha de ouro, Sabrina Bernabeu, a prata e Luisa Klettenberg, bronze. Equipe contou ainda com outras três atletas na competição, que foi disputada em Monterrey, no México e teve a participação de 646 atletas de 34 países 

 

Uma participação história. Assim pode ser definida a campanha do grupo de seis atletas (ver tabela) da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/SME Blumenau na terceira etapa do karate 1 Youth League, em Monterrey, no México. Sob o comando do treinador Vanderlei de Oliveira, a equipe retornou para Blumenau, com três medalhas na bagagem, todos no Kumitê (luta). Diego Pereira sagrou-se campeão pela categoria Cadete acima de 70 quilos, Sabrina Bernabeu conquistou a medalha de prata, na Cadete acima de 54 e Luisa Klettenberg foi bronze, também na Cadete acima de 54 quilos. O campeonato foi disputado entre a última sexta-feira, dia 27 e domingo, dia 29 de setembro, no Ginásio Nuevo León e teve a participação de 646 atletas de 34 países. 

 

Além da boa participação, a ABK ainda obteve outra conquista. As atletas Luisa (no Kumitê e no Kata (simulação de luta), a qual ficou em quinto lugar na classificação e Camily Teixeira, pela categoria kumitê Júnior até 48 quilos (sétima colocada no Youth League), garantiram vagas para a disputa do Campeonato Mundial Cadete, Júnior e Sub-21, entre os dias 23 e 27 de outubro, em Santiago, no Chile.

 

Passaporte

 

Os passaportes de ambas as atletas foram conquistados com base no ranking nacional de Base da Confederação Brasileira de Karate (CBK), no qual são as líderes nas suas respectivas categorias. Além dos pontos somados no torneio do México, as blumenauenses foram medalhistas no Sul-Americano da modalidade, em abril, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, como também, fizeram pontos pela participação no Pan-Americano, em agosto, em Guayaquil, no Equador.

 

Sobre o desempenho dos atletas, Vanderlei considera como ótimo, devido ao bom nível técnico da competição. De acordo com ele, nada menos que 13 países alcançaram o topo do pódio no evento. “Esse detalhe demonstra a força da modalidade nas categorias de Base”, analisa. “Nossos atletas mostraram maturidade e evolução técnica, o que demonstra que temos uma boa geração que está chegando na categoria Sênior”, completa o treinador.

 

Destaque

 

Diego foi um dos destaques da delegação brasileira na competição. O blumenauense fez quatro lutas pela sua categoria. A disputa pelo título foi contra um atleta mexicano, o qual venceu por 1 a 0.  Essa é a segunda medalha conquistada em torneios no Exterior pelo atleta. Em abril, Diego foi bronze no tradicional USA Open & Júnior International Cup, em Las Vegas (EUA). 

 

O grupo já está em Blumenau, mas nada de descanso, afinal na próxima segunda-feira, dia 07 de outubro, com 19 atletas, a ABK embarca para Uberlândia (MG), onde, entre os dias 07 e 13 de outubro, participa da etapa final do Campeonato Brasileiro. “Vamos aproveitar esses dias para os ajustes técnicos finais”, comenta o treinador. 

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da SME Blumenau (99163-9973)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (99194-0745)

 

Foto: Divulgação/ABK

COMENTÁRIOS