Offline
ABK/SME Blumenau conquista 13 medalhas no Brasileiro Interclubes de Karate
14/10/2019 16:03 em Artes Marciais

 

 

Foram quatro medalhas de ouro. Resultado coloca a associação dentre as melhores do País. Campeonato foi disputado em Uberlândia (MG)

 

A Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Promoshirt/Arawaza/SME Blumenau Foi um dos destaques da etapa final do Campeonato Brasileiro de karate. Com 18 atletas defendendo Santa Catarina na competição, a ABK conquistou 13 medalhas, das quais, quatro de ouro, cinco de prata e três de bronze (ver tabela). Com os resultados, a equipe blumenauense ajudou Santa Catarina a ficar em segundo lugar na classificação geral do torneio disputado entre a última quarta-feira, dia 09 e domingo, dia 13 de outubro, em Uberlândia (MG), com a presença de mais de 3 mil atletas de todo o País.

 

Considerada a mais equilibrada etapa final do Campeonato Brasileiro dos últimos anos, o número de medalhas conquistadas pela ABK, é considerado um bom resultado na opinião de Vanderlei de Oliveira, treinador da SME Blumenau e da Seleção Catarinense de Karate. “Em função do Ciclo Olímpico e das Seletivas, somente os melhores do País - por categorias estavam na competição. Isso proporciona mais equilíbrio na disputa entre todas as delegações, como também, melhora o nível técnico”, comenta Vanderlei.

 

“A Associação esteve presente em nove finais, ganhou quatro. A equipe mostrou potencial e a importância do trabalho de base”, destaca do treinador, se referindo, por exemplo, aos atletas Eduardo de Oliveira, campeão no Kumitê Sub-12 até 30 quilos; Giovana de Jesus, prata no Kumitê Sub-12 até 40 quilos e Rafaela Westphal, ouro no Kumitê até 35 quilos e bronze no Kata Individual Infantil. “É uma geração promissora para o karate nacional, além de muitos outros da equipe”, aposta Vanderlei.

 

A ABK obteve também bons resultados de experientes atletas da Base, como Luisa Klettenberg, que vem de uma boa temporada, campeã no Kumitê acima de 54 quilos e prata no Kata Cadete; Nicole Bauchspiess, campeã no Kumitê Júnior até 59 quilos e Eduardo Bittencourt, vice no Kumitê Júnior até 60 quilos. Na Sênior o destaque foi Gabriela Camargo, prata logo na sua estreia na categoria no Kumitê até 68 quilos.

 

 

 

 

 

Medalhistas blumenauenses

 

ATLETA - MEDALHA - CATEGORIA

Eduardo de Oliveira - Ouro - Kumitê Sub-12 até 30kg

Luisa Klettenberg - Ouro e prata - Kumitê +54kg e Kata Cadete

Nicole Bauchspiess - Ouro - Kumitê Júnior até 59kg

Rafaela Westphal - Ouro e bronze - Kumitê até 35kg e Kata Infantil

Eduardo Bittencourt - Prata - Kumitê Júnior até 60kg

Gabriela Camargo - Prata - Kumitê Sênior até 68kg

Giovana de Jesus - Prata - Kumitê Sub-12 até 40kg

Isadora Limoni - Prata - Kumitê Sub-14 até 42kg

Márcia Mafra - Bronze - Kumitê Sênior até 55kg

Marone Brazil - Bronze - Master C

Vitor Hesmann - Bronze - Kumitê Júnior até 61kg

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico da Seleção Catarinense de karate e da SME Blumenau (99163-9973)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (99194-0745)

E-mail: humbertokarateblumenau@gmail.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!