Eficiente, Metropolitano se aplica taticamente e vence o Atlético Tubarão em jogo válido pela 4ª Rodada do Campeonato Catarinense Júnior, e conquista seus 3 primeiros pontos na competição.
Tônica da partida:
O jogo começou em alta intensidade. O time do sul do Estado abriu o placar com Eduardo Luan, logo aos 3 minutos. Atrás o placar o Metropolitano partiu pra cima, e buscou o gol de empate com Baiano aos 9 minutos e virou a partida logo em seguida com Henrique aos 14 da primeira etapa. E por pouco não aumentou a vantagem em outras três boas chances.
No segundo tempo o Tubarão veio para cima, cresceu de produção e criou muitas dificuldades para o Metropolitano. O time do sul do Estado teve no mínimo quatro boas chances para empatar a partida. Para sorte do Metropolitano a bola não entrou e o placar prevaleceu até o apito final do árbitro.
Análise Final:
Uma vitória justa e merecida! O time blumenauense apresentou uma grande evolução, principalmente no aspecto tático e, por consequência, o lado técnico também evoluiu. Principalmente no 1º tempo o time ocupou bem os espaços, cometeu um baixo percentual de erros e conseguiu neutralizar as principais jogadas do Tubarão.
Pontos fortes: Taticamente os jogadores assimilaram o que foi pedido. O 4-2-2 com dois atacantes abertos nas pontas, atacando pelas entrelinhas e em profundidade, acionando principalmente os atacantes pelos lados do campo. Outro aspecto onde a equipe se destacou foi a na engrenagem para propor o jogo com os volantes.
Destaques individuais: Diferentemente das últimas partidas o meia Maicon mostrou muitas qualidade para articular as jogadas e Henrique que, além marcar um dos gols da vitória, criou espaços e teve boa movimentação fazendo a função de um falso 9 flutuando pelos lados do campo.
Pontos vulneráveis: Falhas na bola parada.
A equipe comandada pelo técnico Isaque Pereira iniciou a partida com José Carlos; Moser, Maurício, Totti e Rodolfo; Riba, Pandini e Maicon; Heder, Henrique e Baiano. Ainda entraram no decorrer do jogo Alex Alemão e Gui .
O próximo adversário do Metropolitano será o Guarani de Palhoça, dia 12 de setembro, às 15h30, novamente no Estádio do Atlético Itoupava, em Blumenau (SC).
Texto: Daniel Charles
Crédito das fotos: Sidnei Batista/Metropolitano