Offline
Beisebol: Brusque Brewers aposta na união do elenco
05/09/2016 11:30 em Esportes Olímpicos

 

 

Caçula no cenário do beisebol em Santa Catarina, o Brusque Brewers se prepara para a sua primeira competição oficial. Os ‘cervejeiros’ serão uma das quatro equipes participantes da primeira edição do Campeonato Catarinense de beisebol, competição agendada para esta quarta-feira, dia 7 de setembro, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

 

Fundado em 16 de maio deste ano, o representante do berço da fiação em Santa Catarina sabe que a inexperiência em competições deve pesar contra, mas aposta no fator união. “É a primeira competição que vamos disputar, mas isso não tira o mérito, nem a vontade da galera”, comenta Paulo Colzani, presidente da equipe. “A nossa preparação está intensa. Treinamos desde maio e o grupo está unido para representar bem o nosso município”, informa.

 

Segundo Colzani, dezenove atletas devem compor o elenco ‘cervejeiro’ na disputa. “Queremos buscar uma boa colocação, para que o pessoal conheça cada vez mais o nosso trabalho e o beisebol, fazendo com que isso atraia mais praticantes e patrocinadores”, disse.

 

O dirigente relata que a competição será importante também para desmistificar algumas situações relacionadas à modalidade, como o fato de não ser um esporte emocionante. “Comparo sempre o beisebol com uma decisão por pênaltis no futebol. Cada arremesso é como uma cobrança, que pode decidir o jogo a qualquer momento”. 

 

Colzani espera que o campeonato seja um divisor de águas para o beisebol em Santa Catarina, chamando a atenção das pessoas. “É momento de aproveitar que a Olimpíada foi um sucesso e atraiu as atenções para outros esportes, como o beisebol, que vai estar na edição de Tóquio, em 2020”, conclui.

 

O 1º Campeonato Catarinense de Beisebol é uma promoção da Liga Catarinense de Beisebol (LCB), com a participação de quatro equipes: Floripa Ichiban, Joinville Royals, Brusque Brewers e Curitiba Lapwings, este como convidado. As partidas serão disputadas por tempo, com duração de 1h15 cada. Seis jogos serão realizados no decorrer do dia, sagrando-se campeã aquela equipe que somar o maior número de triunfos.

 

A programação inicia às 8h, com Brewers versus Lapwings, encerrando às 15h30, com o encontro entre Ichiban e Lapwings. A entrada é gratuita. O Jack American Bar apoia a realização do evento.

 

Fonte: Paulo Colzani e Agência Sporto

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!