Offline
Na Prancheta, por Daniel Charles! (número 2)
13/09/2016 14:11 em Futebol Amador

 

 

Metropolitano vence, convence e conquista sua 2º vitória seguida no catarinense sub 19.

 

Resumo:

Na tarde de segunda feira, 12/09, Metropolitano e Guarani de Palhoça se enfrentaram em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense Sub 19, e os 'verdinhos' de Blumenau apresentaram mais uma grande atuação, principalmente no primeiro tempo, onde a equipe conseguiu dominar as ações e criar boas oportunidades. No segundo tempo a partida foi marcada por um equilíbrio maior, mas o Metropolitano continuava mais perigoso e foi premiado com o gol que deu a vitória anotado pelo meia Maicon, que após um cruzamento na área, chutou para o fundo das redes. Depois do gol o Guarani se lançou ao ataque e passou a pressionar o Metropolitano, que estrategicamente passou a jogar nos contra-ataques. Apesar da pressão do forte time da equipe da Palhoça o placar não se alterou.

 

 

Análise Final: 

Mais uma vitória justa e merecida! O time verde da cidade Blumenau vem apresentando uma nítida evolução, principalmente no aspecto tático. Num contexto geral a equipe teve um grande volume de jogo, e conseguiu envolver o Guarani de Palhoça. O Metrô controlou o jogo, teve volume, criou e defendeu com organização. A equipe, de forma inteligente, conseguiu desenvolver e aplicar seu esquema de jogo com eficiência, se defendendo no 4-2-2 e quando recuperava a bola, saia em transição rápida no 3-5-2, “atacando” espaços vazios e esperando uma bola em profundidade. É preciso destacar ainda que a equipe venceu uma forte Guarani, que vem fazendo um trabalho sensacional no quesito formação de atletas. Resumidamente falando, a vitória veio através de uma melhora conjunta: o ataque melhorou porque a defesa melhorou, o ataque é mais eficiente porque a defesa é mais segura, e por aí vai. Um futebol sistêmico e moderno no treino e em campo.

 

 

Parte física:

Apesar do grande desgaste das últimas semanas, o time mostrou que fisicamente vem muito bem. Era normal que no segundo tempo alguns jogadores sentissem a alta carga de esforços, devido à intensidade das partidas e o grande número de jogos, além da redução dos períodos de descanso e repouso. Tudo isso provocou respostas agudas e crônicas de fadiga.  

 

Destaque individual:

O volante Riba, que mostrou mais uma vez uma versatilidade muito grande, além de ser implacável na marcação, dando uma sustentação ao sistema defensivo. Ofensivamente ele conseguiu efetuar boas saídas de bola, além de apoiar o ataque com inteligência, mostrando que é um jogador que possui uma tomada de decisão muito rápida e eficaz. Ele é peça fundamental no esquema de jogo do técnico Isaque Pereira. 

 

O time de Blumenau iniciou a partida com José Carlos; Moser, Totti, Maurício e Rodolfo; Riba, Pandini e Maicon; Baiano, Heder e Alemão. Técnico Isaque Pereira.

 

O Bugre da Palhoça veio a campo com: Lucas Alves; Evanes, Luis Bahia, Cortes e Henrique; Leo Castoldi, Juninho e Chiquinho; Hallyson, Pedro e Luiz Henrique. Técnico: Sergio Ramirez.

 

 

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo ainda esta semana para a disputa da 6ª rodada: o Metropolitano enfrenta fora de casa o Figueirense, no CT da Cambirela em Palhoça as 15:30h. Já o Bugre enfrenta o Tubarão no Estádio Renato Silveira, também às 15:30h. Ambos os jogos estão marcados para quinta feira, dia 15/09.

 

Crédito das fotos: Sidnei Batista/Metropolitano

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!