Offline
Associação Blumenau de karate é tricampeã do Estadual Ranking A
31/10/2016 21:33 em Artes Marciais

 

 

 
Equipe vence a terceira etapa do campeonato, sábado, dia 29 de outubro, em Joinville. O grupo fez 669 pontos, sendo 252 no Kata e 417 no Kumitê
 
A Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Berkan/FMD Blumenau confirma a boa fase e conquista o tricampeonato do Estadual Ranking A de Karate 2016. No último sábado, dia 29 de outubro, o grupo blumenauense venceu a terceira etapa do campeonato disputada em Joinville. Com 61 atletas, o grupo, que segue invicto em competições no Estado, fez 669 pontos, dos quais, 252 no Kata (simulação) e 417 no Kumitê (luta). Organizada pela Federação Catarinense de karate (FCK), a etapa teve a participação de 21 equipes e cerca de 280 atletas.

Na avaliação de Fabiano de Oliveira, da comissão técnica da Associação Blumenau de Karate, o resultado é o reflexo do comprometimento de todo o grupo, como também dos vários intercâmbios realizados durante a temporada, com participações em competições nacionais e no Exterior. “Estamos com uma equipe homogênea, com boas performances em todas as categorias”, assinala.
 
Trabalho de base
 
Sobre o rendimento do grupo na etapa, Márcia Mafra, que também faz parte da comissão técnica da Associação classifica como satisfatório. “Tivemos ótimos resultados em todas as categorias - da base ao Adulto”, comemora Márcia. Fabiano reforça o argumento e destaca o trabalho desenvolvido nas categorias de base pela comissão técnica da Associação Blumenau de Karate – formada também pelos professores Alessandra de Oliveira, Maike de Oliveira e Gislaine Cardoso – sob a coordenação do treinador Vanderlei de Oliveira. “Estamos com um grupo, que sempre busca novos talentos”, menciona Fabiano. 
 
O técnico, que na ocasião da realização da etapa, se encontrava em Linz, na Áustria, onde acompanhou a participação da atleta Maike de Oliveira - no 23º Campeonato Mundial Sênior de Karate, elogia o comando da comissão técnica na etapa do Estadual. “Estamos bem representados. Os professores conduziram bem a equipe na conquista de mais um título para Blumenau”, destaca Vanderlei.
 
A Associação Blumenau de Karate apresentou vários destaques na terceira etapa do Estadual, como o Kata Equipe Sub-10 – campeão com Yame Camilo, Stephani Wesphal e Rafaela Wesphal e Luiza klettenberg, ouro no Kumitê Sub-14 até 45 quilos. Na categoria Cadete, Vitor Hessmann sagrou-se campeã no Kumitê até 52 qulos. Na Júnior, destaque para o título de Gabriela Camargo, ouro no Kumitê até 59 quilos. Camila Koslowski ficou em primeiro no Kumitê Sub-21 e Sênior até 55 quilos. Na Sênior, destaques para Gabriela Elias da Silva, com quatro medalhas de ouro, dentre as quais, Kata Individual e Jonathan da Rocha, ouro no Kumitê Open.
 
 
Kata
EQUIPE
PONTOS
Associação Blumenau de karate
252
Impacto/Tubarão
156
Yokohama/Joinville
114
 
  
 
 
 
 Kumitê
EQUIPE
PONTOS
Associação Blumenau de Karate
417
Yokohama/Joinville
255
Impacto/Tubarão
222
 

  

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense e da FMD Blumenau

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!