Offline
André Sá anuncia Leander Paes como novo parceiro fixo para 2017
07/11/2016 17:25 em Tenis

 

 

Mineiro radicado em Blumenau (SC) faz parceria com ex-número 1 do mundo que tem 55 títulos no masculino, sendo oito do Grand Slam 

 

André Sá (Phoods/Ferraz, Cicarelli & Passold Advogados/Correios/Asics/Wilson), 52º do mundo nas duplas e terceiro do país, anunciou seu parceiro fixo para a temporada 2017. Trata-se do indiano Leander Paes, ex-número um do mundo nas duplas masculinas e dono de 55 títulos no circuito da ATP.

 

A parceria se juntará pela primeira vez na carreira dos tenistas. Sá contabilizará, com Paes, seu 127º parceiro no circuito mundial, desde 1994. Paes, por sua vez, irá para o 110º.

 

Sá e Paes vão estrear no ATP 250 de Chennai, na Índia, disputado na primeira semana do próximo ano. Na sequência, joga o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, e fecha a primeira perna da temporada no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, em Melbourne, Austrália.

 

Paes tem 43 anos e é considerado como um dos maiores duplistas da história do tênis. Ele é dono de oito títulos de Grand Slam, 13 Masters 1000 e mais 34 troféus de campeão nas categorias 500 e 250, somando 55 títulos em 96 finais na carreira. Além disso, ocupou, por 39 semanas seguidas, entre junho de 1999 e março de 2000, o posto de líder do ranking mundial.

 

O mineiro Sá já foi 17º do mundo nas duplas e fez semifinal em Wimbledon em 2007, com Marcelo Melo. Possui dez títulos de ATP na categoria em 28 finais e já esteve perto do top 50 em simples, com quartas de final em Wimbledon 2002. Nos últimos dois anos, André teve grandes resultados, com os títulos dos ATPs de Buenos Aires, Nottingham e Umag, em 2015, os vice-campeonatos nos ATPs de Shenzhen, em 2015, Bucareste e Queens's, em 2016, além das quartas de final do US Open deste ano e da campanha olímpica, quando, ao lado de Thomaz Bellucci, Sá venceu os irmãos Andy e Jamie Murray na primeira rodada.

 

Muito atuante nos bastidores, Sá já foi membro do Conselho Geral dos Jogadores da ATP que discute e vota sobre mudanças e atualizações para o circuito mundial de tênis em duas oportunidades onde atuou junto com Roger Federer por melhorias para os jogadores.

 

"Paes é um jogador super experiente e com vários importantes títulos no circuito mundial, temos tudo para conquistador bons resultados e levantar canecos. Este é o nosso objetivo: ir bem nos Grand Slams. Paes é um jogador habilidoso, com um instinto incrível na rede, parece que ele adivinha as jogadas. Fiz dois ótimos anos com títulos de ATP, finais, bons resultados em Grand Slam. O US Open deste ano escapou por pouco nas quartas de final. Esses bons resultados e o bom desempenho na Olimpíada só me dão mais motivação para seguir firme no circuito. Tem tudo para ser um grande ano em 2017", afirmou Sá sobre o novo parceiro.

 

André descansa até o dia 23 deste mês quando inicia a pré-temporada na parte física em Blumenau (SC) onde reside desde 2003. Ele inicia o treinamento em quadra a partir do dia 6 de dezembro no Tabajara Tênis Clube e na semana seguinte segue os treinamentos no Parador Estaleiro Hotel, em Balneário Camboriú (SC).

 

Crédito: David Kenas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!