Offline
Equipe de vôlei masculino de Blumenau faz dois amistosos com time da Argentina
16/11/2016 10:40 em Vôlei

 

 

Hoje (quarta-feira, dia 16) e amanhã a equipe da APAN/BARÃO/CREMER/FMD BLUMENAU enfrentará o Club Atlético Libertad, da Argentina, em amistosos preparatórios para a Superliga B, que deve iniciar em Janeiro. Os jogos serão realizados em Blumenau e em Timbó, respectivamente. Ambos iniciarão as 19:00.

 

O primeiro confronto ocorre hoje, no ginásio da Escola Barão do Rio Branco em Blumenau. A entrada é gratuita e haverá um jogo preliminar entre as equipes Sub-13 e Sub-14. Amanhã o confronto será em Timbó, na Associação Atlética Mueller. O torcedor que quiser acompanhar esse confronto precisará levar ao ginásio um quilo de alimento não perecível.

 

 

A Superliga B (na prática a 2ª divisão nacional) deve ter mudanças para a sua próxima edição. Abaixo texto extraído do Espaço do Vôlei (http://www.espacodovolei.com/):

 

Na próxima quinta-feira, dirigentes da Confederação Brasileira de Vôlei e representantes de clubes estarão reunidos no Rio de Janeiro para o congresso técnico da Superliga B. A fórmula de disputa, questões relacionadas a logística e transmissão de TV serão abordados e a expectativa é de algumas mudanças em relação a edição anterior.

 

A princípio dez equipes estariam confirmadas para a edição 2017: Academia do Vôlei/Uberlândia (MG); Apan/Barão/Blumenau (SC); ASPMA/Araucária (PR); Botafogo (RJ); Super Vôlei/Santo André (SP); Upis/Brasília (DF); Clube Jaó (GO), Montecristo (GO); Sesc (RJ) e AVP/Rádio Clube (MS). Vale lembrar que oficialmente apenas o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) declarou estar fora da disputa, enquanto Flamengo ainda é uma incógnita.

 

Especula-se que a fórmula pode seguir a mesma da edição anterior, com a divisão dos times por grupos, classificando os quatro primeiros de cada para os playoffs. Entretanto não está descartada uma fase classificatória com turno e returno, com os quatro primeiros passando para as semifinais e consequentemente a decisão. Quanto a televisão, a CBV teria conseguido junto ao Sportv a transmissão da final.

 

A próxima edição da Superliga B garantirá duas vagas para a Superliga 2017/2018.

 

Fotos: facebook.com/APANVolei/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!