Entre a última quarta-feira, dia 16, e domingo, dia 20, aconteceram as disputas da 23ª Copa Sul de Badminton - 2º Campeonato Brasileiro de Badminton na cidade de Novo Hamburgo (RS), no ginásio da Sociedade Ginástica. O torneio reuniu 236 atletas de todo o país e contou pontos para o ranking nacional da modalidade. O Badminton Blumenau Clube (BBC/FMD) participou do evento e obteve os seguintes resultados:
- Matheus Voigt: bronze na categoria simples masculina principal. Ele venceu 3 jogos e perdeu p/ Cleyson dos Santos na semifinal (19/21 e 10/21);
- Manoella Klemz Koepsel: bronze na simples feminina sub-19. Ela venceu 2 jogos e perdeu a semi p/ Jackeline Luz por 26/24 e 18/21;
- Jaqueline Kempner: seu melhor resultado foi nas duplas mistas, quando foi até as quartas de final;
- Janine Izabel Bauler: foi eliminada nas quartas de final da chave de simples sub19;
- Bianca de Oliveira Lima: disputou simples, dupla feminina e dupla mista, mas não avançou nas chaves;
- Naira Beatriz Vier: foi eliminada nas quartas de final da chave de simples;
- Luiza Beyer Mogk: disputou simples sub17, dupla feminina e dupla mista sub19, mas não avançou nas chaves;
- Rodrigo Hoeltgebaum Condessa: também não avançou nas chaves sub19;
- Felipe Hoeltgebaum Condessa: disputou simples, dupla masculina e dupla mista, todos no sub19, mas não avançou nas chaves.
Todos os resultados:
http://www.tournamentsoftware.com/sport/matches.aspx?id=F1AF84D1-E8F3-40F6-BC88-0F5EF5BA09D5&d=20161120
Notícia extraída do blog Olimpíada Todo Dia, do jornalista Fernando Gavini:
LOHAYNNY VICENTE DOMINA BRASILEIRO DE BADMINTON COM TRÊS MEDALHAS DE OURO
Representante do Brasil na Rio 2016, Lohaynny Vicente foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro de badminton, que foi realizado em Novo Hamburgo. A carioca de apenas 20 anos ganhou três medalhas de ouro no torneio. Ela foi campeã no individual, nas duplas e nas duplas mistas.
No sábado, Lohaynny Vicente foi campeã do torneio de duplas mistas ao lado de Alex Tjong. Eles derrotaram na final Hugo Arthuso e Fabiana da Silva por 21/19 e 26/24 em 39 minutos de jogo.
Neste domingo, Lohaynny Vicente disputou mais duas finais. No torneio de duplas feminino, ela jogou ao lado de Fabiana da Silva e venceu na decisão Amanda do Santos e Jaqueline Carvalho por 21/18 e 21/12 em 31 minutos.
Na competição individual, a vitória de Lohaynny Vicente foi em cima de Fabiana Silva, que sentiu uma lesão logo no começo da disputa e abandonou a partida.
O torneio masculino não contou com a presença de Ygor Coelho, melhor brasileiro no ranking mundial, e a vitória ficou nas mãos de Arthur Pomoceno, que ganhou em setembro a etapa de Recife do Nacional de badminton. O jogador de 19 anos derrotou na final neste domingo Cleyson Nobre dos Santos por 21/19 e 21/18.
Na competição de duplas do masculino, o título ficou com Daniel Paiola e Hugo Arthuso, que derrotaram na decisão Alex Tjong e Leonardo Alkimin por duplo 21/16.
Fonte: http://olimpiadatododia.com.br/
Foto: facebook.com/BadmintonBlumenau