Offline
ABK/SME Blumenau tem novidades e traça metas para 2021
14/01/2021 08:24 em Artes Marciais

 

 

Equipe retornou aos treinos nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, com a formação de quatro seleções ABK para a temporada, na expectativa do retorno de competições e de olho na Seleção Brasileira de Karate

 

A Associação Blumenau de Karate/Barão/Arawaza/Promoshirt/Norte Shopping/Neumartk Shopping/Ipiranga/Executivo/SME Blumenau retornou aos treinos, nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, na expectativa da possível divulgação do calendário de competições da temporada por parte da Confederação Brasileira de Karate (CBK). Ano passado, devido a pandemia da Covid-19, a equipe disputou, somente três competições: uma etapa do Estadual Ranking B, Seletiva Nacional de Base e etapa classificatória para a final do Brasileiro. 

 

 

Entretanto, antes mesmo do encerramento das atividades de 2020, a comissão técnica da ABK, traçou algumas novidades para 2021. O grupo formado pelos professores Vanderlei de Oliveira, Tarcísio Silva e Fabiano de Oliveira montou quatro seleções ABK, da categoria de Novos ao Sênior, cada qual com cerca de 18 integrantes, que terão treinos semanais, de seis horas - específicos e diferentes conteúdos divididos por idade. “O objetivo é formar uma equipe ABK, com 75 alunos competitivos e com qualidade técnica e tática”, explica o treinador Vanderlei. 

 

O técnico Tarcísio comenta que a meta da ABK, caso seja confirmado o calendário de 2021, que a equipe dispute todos os eventos organizados pela Federação Catarinense de Karate (FCK), Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) e das competições nacionais da CBK.   “Claro, vamos sempre buscar vagas nas Seleções Brasileiras de Karate, em todas as categorias, para a disputa de torneios internacionais”, destaca Tarcísio. Vale lembrar, que na etapa 1 da Seletiva Nacional de Base disputada em março, em Natal (RN), a ABK havia conquistado cinco vagas na Seleção, com quatro atletas, para o Campeonato Sul-Americano. 

 

O técnico Fabiano destaca que a ABK está com um planejamento traçado para a temporada, na expectativa do retorno de competições. “Evidente, que caso, haja mudanças, teremos de nos adaptar, dependendo do que for definido pela CBK”, comenta. “De momento, a ordem é o retorno aos treinos físicos e técnicos com as quatro seleções da ABK”, completa.

 

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da SME Blumenau (99163-9973)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (99194-0745)

E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!