O Clube de Regatas Aldo Luz, de Santa Catarina, foi o grande vencedor do Campeonato Brasileiro de Remo Paralímpico 2016, realizado nos dias 03 e 04 de dezembro em Florianópolis. O mau tempo na cidade atrapalhou o evento, das oito provas planejadas, uma precisou ser cancelada (Final B do 1x AS Masculino) e as finais masculinas da Regata Skiff Novos Talentos, que aconteceu junto ao campeonato paralímpico, foram adiadas.
O Aldo Luz garantiu o troféu de campeão ao levar dois ouros, uma prata e três bronzes para casa. O troféu de vice-campeão ficou com o Clube Náutico Francisco Martinelli (SC), que também levou dois ouros e uma prata. A terceira colocação ficou com o Clube Álvares Cabral (ES), que levou um ouro e um bronze. O ranking completo por clubes está disponível na página Resultados Oficias do site da CBR.
Junto ao Campeonato Brasileiro de Remo Paralímpico foi realizada a Regata Skiff Novos Talentos, com duas provas Júnior B de Single Skiff (masculino e feminino). Na prova feminina, o Martinelli ficou com o primeiro e segundo lugares, e o bronze foi para o Clube Náutico Riachuelo (SC). As Finais A e B do Júnior B Masculino foram adiadas devido ao mau tempo.
Estavam inscritos no campeonato 45 atletas nas provas de remo adaptado e 16 atletas nas provas de Skiff Júnior, incluindo 15 atletas da Argentina. Os argentinos levaram para casa quatro medalhas de prata e uma de bronze. No total, foram 10 clubes brasileiros inscritos, representando os estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.
O Campeonato Brasileiro Paralímpico foi organizado pela Confederação Brasileira de Remo com apoio da Federação de Remo do Estado de Santa Catarina (FERESC). O evento contou com apoio local da Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos, Universidade do Estado de Santa Catarina, Água Mineral Imperatriz, Instituto Estadual de Edução, Rádio Guarujá e Hotel Intercity Florianópolis.
Resultados:
http://www.remobrasil.com/boletins/resultados-oficiais
Fonte: http://www.remobrasil.com/
Fotos: http://aldoluz.com.br/